Uma campanha criada pela DPZ dá início, nesta segunda-feira (24), a uma nova estratégia de comunicação da Infoglobo para o mercado. Cliente e agência definiram juntos esse novo posicionamento, que envolverá, ainda, outras ações de relacionamento que serão realizadas nos próximos meses. A partir da campanha, O Globo, Extra e Expresso incorporam a suas marcas uma nova assinatura em toda a comunicação com o trade, a mesma que estará presente nas peças publicitárias. O objetivo principal da estratégia é mostrar para o mercado que para fazer uma comunicação eficiente no Rio é preciso passar pelo meio jornal . Isso porque, segundo o conglomerado, as pesquisas revelam que o Rio de Janeiro tem o maior número de leitores de jornal do País – são cinco milhões, dos quais cerca quatro milhões, lêem os jornais o Globo e o Extra. Além disso, ambos concentram, entre seus leitores, a maior quantidade de consumidores potenciais, nas mais importantes categorias de produto. Com base nesse cenário, a DPZ criou uma campanha para mostrar que o hábito mais carioca dos cariocas não é a praia, não é o chopp com os amigos, não é o passeio na Lagoa, nem o futebol aos domingos, e sim ler jornal. Nas peças publicitárias, os personagens são cariocas em situações típicas de quem vive na cidade. Nas cenas, sempre se descobre alguém lendo O Globo, o Extra ou o Expresso. A assinatura da campanha, “O Rio é com a gente”, passa também a ser incorporada aos nomes dos três jornais. A campanha será veiculada em jornais, TV a cabo, revista, rádio e Internet. O diretor de criação é Luiz Vieira e a criação é de Carlos Fred Coutinho e Reuber Marchezin. A produtora é a V Filmes e o diretor é André Horta.
publicidade