Ingresso de cinema como ferramenta promocional

Com cerca de 35 mil salas em funcionamento, os Estados Unidos apostam no cinema como meio de entretenimento. O executivo Ron Pandolph-Wall, que está lançando a Hollywood Movie Magic Brasil em parceria com o publicitário Flávio Corrêa, o Faveco, disse nesta tarde na 18ª Semana Internacional de Criação como construiu sua empresa de marketing promocional usando como principal produto os ingressos de cinema oferecidos como brinde. Seu primeiro trabalho foi para a multinacional Procter & Gamble, que o contratou para coordenar uma idéia desenvolvida internamente. Encerrada a ação, a P&G não se interessou em dar continuidade e Pandolph-Wall resolveu abrir seu próprio negócio em 1988. O mais importante, disse ele, que o patrocinador só paga pelos ingressos utilizados e não pelo volume distribuído. Ele calcula que de 1% a 2,7%  dos tíquetes são trocados nas bilheterias dos cinemas. “O anunciante fica atraído porque o preço é justo e ele consegue falar diretamente com o formador de opinião do segmento”. Além dos ingressos, a Hollywood Movie Magic faz ações em cinemas com cartões de crédito.