Inovação conduz desejos de consumo
De acordo com a Accenture, a emergência de se adequar à tecnologia obrigará as companhias a entregarem serviços em tempo real e em alta escala para atender as necessidades de consumidores, trabalhadores, pacientes e cidadãos.
“Os serviços estão se tornando rapidamente em uma vasta rede de máquinas e objetos conectados, capacitando marcas a seguir a tendência e utilizar esse ambiente conectado”, diz Brian Whipple, senior managing director da Accenture Interactive.
O estudo ainda chama atenção para as “expectativas líquidas” dos consumidores. O termo faz referência ao momento de engajamento das pessoas com as marcas. Para Mark Curtis, chefe da Fjord, escritório de design e inovação da Accenture Interactive, quando alguém utiliza um serviço inovador de uma empresa de qualquer setor, como pagamentos invisíveis, por exemplo, o consumidor espera encontrar a opção em qualquer outro serviço que consome. “Isso é consciente e subconsciente”, diz.
Os especialistas sugerem que os empresários se dediquem a entender melhor os consumidores por meio dos dados e analytics e que se concentrem em um ou dois aspectos mais relevantes da experiência do usuário para tornar seus produtos e serviços o mais “vivo” possível.
Com informações do Warc.com