Terão início na próxima quinta-feira (13) as inscrições para profissionais de agências, anuinciantes e fornecedores de serviços para a delegação da 52ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, que este ano acontece entre os dias 19 e 25 de junho no Palais des Festivals de Cannes, no sul da França. Quem informa é o executivo Jackson Fullen, diretor de publicidade do jornal O Estado de S. Paulo, que representa no mercado brasileiro o evento que será organizado pela primeira vez pelo Emap Communications, que o adquiriu em agosto do ano passado por cerca de US$ 97 milhões do IAF (International Advertising Festival), pacote que também incluiu a competição pan-européia Eurobest. As inscrições de filmes, anúncios, trabalhos de internet, jingles e spots de rádio, cases de marketing direto e de mídia começam no dia 3 de fevereiro. Dois meses depois o prazo será encerrado oficialmente, mas há sempre prorrogações para países como Brasil, Espanha e Argentina, por exemplo. Todas as informações, de preços aos sistemas que devem ser usados na hora da inscrição, como o beamtv (www.beamtv) para comerciais, estão disponibilizadas no site www.canneslions.com. As inscrições globais em 2004 somaram 18706 trabalhos, das quais 1973 do Brasil. Em 2003 o Brasil competiu 1197 peças. “Queremos crescer sobre o volume de ano passado, mas ainda não temos uma estimativa oficial”, disse Fullen. No final deste mês de janeiro os organizadores do Cannes Lions vão definir os jurados do festival. Cada área tem três nomes indicados. O Brasil terá dois representantes na competição de filmes e um em marketing direto, mídia, rádio e mídia impressa e outdoor. No Cyber Lions o País não terá jurado, mas PJ Pereira, sócio da AgênciaClick será o presidente do júri desta área do festival. Em 2004 o Brasil teve 41 Leões contra 33 de 2003.
Paulo Macedo
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