Marca retoma 'Vampetaço' nas redes sociais e convida torcedores a compartilharem imagem do ex-jogador
A CataflamPRO iniciou uma nova fase de sua comunicação com uma ação digital inspirada no meme 'Vampetaço', que circula na internet desde 2014. A ativação, criada pelo WMcCann Content Studios, convida torcedores a enviar a imagem de Vampeta para amigos cujos times correm risco de rebaixamento.
A ação ocorre nas redes sociais e conta também com a participação do comentarista Craque Neto. O movimento surgiu após monitoramento de conversas que indicou o retorno do meme, caracterizado pelo envio em massa da foto do ex-jogador em pose irreverente.
André Campos, diretor de marketing da Haleon, explica que a proposta é aproximar a marca do público a partir de interações já presentes no ambiente digital. “As redes sociais são nosso termômetro e nosso palco: é lá que a conexão acontece, e é lá que queremos estar, com propósito e presença”, afirma.
João Resende, diretor de criação da WMcCann, conta que a estratégia segue o princípio de inserir a marca em conversas já existentes. “O ‘Vampetaço’ veio para amplificar nossa comunicação que dizia que CataflamPRO quer patrocinar o primeiro time que cair”, finaliza.