Inspirado no estilo japonês, Hirota faz ações voltadas à saúde
A rede de supermercados de origem japonesa Hirota, que conta com 15 lojas na Grande São Paulo, está realizando mais um capítulo da ação voltada para saúde e qualidade de vida. Depois de fazer eventos para combater osteoporose e diabetes, o novo foco da rede é contra a obesidade, com a promoção de orientações de profissionais de nutrição.
Eugênia Fonseca: “No Japão, quase não há pessoas obesas. Os orientais têm outro estilo de vida, com meditação, alimentação balanceada e prática de exercícios”
A marca Hirota, segundo a gerente de marketing Eugênia Fonseca, está associada ao conceito de alimentação saudável e de qualidade. “Estamos dando sequência à ação iniciada em outubro. A ideia é fazer com que os brasileiros vivam mais e com melhor qualidade de vida. No Japão, quase não há pessoas obesas. Os orientais têm outro estilo de vida, com meditação, alimentação balanceada e prática de exercícios. Queremos trazer este conceito de qualidade de vida e saúde para o ponto de venda”, explicou Eugênia.
A cada R$ 50 de compras, o consumidor tem direito a realizar o teste de bioimpedância para conhecer melhor seu corpo e cuidar mais da saúde. O exame, que custa mais de R$ 200 em clínicas especializadas, faz uma avaliação da composição corporal, mostrando a porcentagem de gordura, água e músculo do organismo e o funcionamento do metabolismo. Profissionais de nutrição tiram dúvidas sobre alimentação e distribuem cartilhas, mostrando como uma dieta equilibrada e atividade física contribuem na prevenção da doença e na melhora da qualidade de vida.
De acordo com a nutricionista da rede Hirota, Adriana Miyuki Koizumi, o teste ajuda na conscientização da importância da boa nutrição e da atividade física para a saúde. A ação de relacionamento faz parte do Projeto Muito Mais Vida Hirota, que tem a missão de propagar os bons hábitos da cultura oriental por meio de dicas de qualidade de vida, gastronomia saudável, exercícios físicos e lazer, entre outros temas. Criada pela Target Estratégia em Comunicação, a ação de saúde com cunho educativo foi realizada pela primeira vez em outubro, com dicas sobre a prevenção da osteoporose, e em novembro, contra o diabetes.
“O público tem se mostrado muito interessado. Tem tido fila para fazer o teste e ouvir as dicas da nutricionista. A procura foi tão grande grande nos primeiros dias que resolvemos ampliar a ação durante uma semana por loja, em vez de apenas uns dias”, conta Eugênia.
Paralelamente, a rede de supermercados Hirota lança a campanha Natal com tudo. Até o dia 19 de dezembro cada R$ 50 em compras, no mesmo tíquete, pode ser trocado por um cupom que dá direito a concorrer a um kit com pratos prontos para a ceia de Natal, no valor de R$ 770.