Instagram começa a testar modelo de tela cheia para vídeos
A ferramenta foi lançada para um grupo limitado de usuários, que passam a ver a tela quase inteiramente tomada pelos conteúdos
O Instagram está testando um novo recurso para que os vídeos apareçam no formato de tela cheia, assim como acontece no TikTok, o concorrente que tem feito a plataforma da Meta a investir na transformação paulatina do seu conteúdo, de rede de fotos para vídeos.
A ferramenta foi lançada para um grupo limitado de pessoas, que passam a ver a tela quase inteiramente tomada pelos conteúdos. A descrição do post assim como os botões de de curtir, comentar e compartilhar ficam na parte inferior; e o logo e demais botões flutuam na área superior da tela.
Segundo Mark Zuckerberg, ceo da Meta, a intenção com o novo recurso é facilitar a conexão e a descoberta de novos conteúdos. "Fotos ainda são uma parte importante do Instagram, e nós estamos trabalhamos em propostas para melhorar a forma como [os vídeos] aparecem em tela cheia também".
Em pouco mais de um mês, é o segundo teste que a plataforma anuncia para avançar com vídeos de tela cheia. No começo de maio, Adam Mosseri, ceo do Instagram, postou no Twitter sobre uma outra solução em análise e disse que a rede está se "movendo para um lugar onde o vídeo é a maior parte da experiência no feed".