Instagram é a rede preferida para busca de presentes de Natal, aponta estudo
Segundo a pesquisa da Vinklo, a rede social foi a escolhida por 56,42% das pessoas, empatada com plataformas de busca, como Google, Bing e Yahoo
Cada vez mais as redes sociais tem se consolidado como fonte de inspiração para a compra de presentes e no Natal não seria diferente.
Segundo uma pesquisa realizada pela Vinklo, o Instagram aparece como um dos principais locais de pesquisa e inspiração para a compra de presentes na data.
A rede social foi a escolhida por 56,42% das pessoas ouvidas, empatada com plataformas de busca, como Google, Bing e Yahoo. Na sequência, aparecem a própria plataforma da Vinklo (42,22%) e Pinterest (21,60%).
Plataforma de busca (Google, Yahoo, Bing) | 56,42% |
56,42% | |
Vinklo - Plataforma de presentes online | 42,22% |
21,60% | |
15,37% | |
12,65% | |
Tiktok | 10,31% |
Blogs | 7,39% |
Outros | 2,14% |
O levantamento ainda mostrou que apenas 0,78% dos brasileiros ouvidos enxergam o marketing e a publicidade como fator de decisão de compra e que a escolha segue sendo baseada em preço (62,05%), ofertas e promoções (50,90%) e valor do frete (31,73%).
Preço | 62,05% |
Ofertas e promoções | 54,90% |
Preço do frete | 31,73% |
Prazo de entrega | 29,24% |
Ter o produto específico que quero presentear | 28,93% |
Diversidade de produtos | 26,44% |
Segurança e confiança | 18,97% |
Atendimento | 17,11% |
Disponibilidade imediata de produtos | 7,00% |
Conforto | 3,73% |
Possibilidade de verificar o produto pessoalmente | 2,64% |
Localização | 1,56% |
Disponibilidade de estacionamento | 1,24% |
Propaganda e marketing | 0,78% |
Outros | 0,16% |
A pesquisa ouviu mais de 700 pessoas de todas as regiões do país, com mais de 17 anos e de gêneros diversos.