Rede social, que será a plataforma do festival, dá início à ativação da marca nesta quinta-feira (10) com participação de creators

Depois de um hiato de dois anos sem acontecer por conta da Covid-19, o Lollapalooza pousa novamente em território paulistano para uma edição com um gosto diferente. O Lolla será o primeiro dos grandes festivais a acontecer quando a pandemia parece ter dado uma trégua. Por isso, as expectativas do público são grandes.

E será nessa onda que o Instagram se juntará ao Lollapalooza para ser a plataforma oficial do evento e, assim, promover uma série de iniciativas com o festival.

Dentro do Lollapalooza, que acontece entre os dias 25 e 27 deste mês, os fãs terão um espaço interativo e tecnológico, com direito a uma experiência imersiva. Mas a ativação da marca começa mesmo nesta quinta-feira (10) com a ação que levará os usuários da rede social para a campanha ‘Você que Faz’, que será exibida nos telões do Lolla e nos displays da capital paulista.

Creators da plataforma, como @gabb e @dudapimenta, dão o start no convite para as pessoas participarem, mencionando a #InstaNoLollaBR e o link que direciona para um chatbot no WhatsApp.

Lá, as pessoas terão à disposição 12 opções de diferentes filtros AR desenvolvidos pela comunidade de criadores do Instagram. Depois de escolher o filtro, os interessados submetem o seu conteúdo para avaliação para poderem aparecer na ação do Instagram.  

Bernnardo Bonnard, head de marketing do Instagram no Brasil, conta que essa ação é uma continuidade da campanha 'Você que Faz', lançada em setembro do ano passado.

"Ela [a campanha] reforça o papel do Instagram, de ser um parceiro na jornada de quem, de fato, faz a rede, que são os usuários", diz. "O uso da tecnologia de AR demonstra o nosso foco em inovação, além de ser uma porte de entrada para o Metaverso", completa.

Bernnardo Bonnard: conexão com o público jovem (Divulgação)

Sobre a parceria com o festival, o executivo afirma que foi algo praticamente natural, uma vez que os públicos são parecidos. "Estamos falando de duas marcas que têm afinidade com esse público jovem, que gosta de tendências e de tecnologia", finaliza.