Instituto Arte de Viver Bem comemora dois anos com campanha
O Instituto Arte de Viver Bem, que estimula a prática de atividade física como forma de prevenir o câncer de mama e auxiliar no tratamento da doença, lançou, nesta terça-feira (2), uma campanha para comemorar seu segundo aniversário. Criada pela Energy, a estratégia conta com a divulgação de peças estreladas por grandes atletas brasileiros, como Ronaldinho Gaúcho, Hortência, Tony Kanaan, Emerson Fittipaldi, Cesar Cielo e Marta, em um painel situado na Times Square, um dos pontos mais movimentados de Nova York. Todas elas trazem imagens dos atletas vestindo camisetas que trazem, na altura das mamas, desenhos que fazem referência ao esporte que praticam. Para viabilizar a exibição, a agência contou com a colaboração da PR Newswire, fornecedora global de plataformas multimídia.
Valéria Baraccat Gyy, fundadora do instituto e vencedora na luta contra a doença, também empresta sua imagem à campanha, mostrando que, assim como um atleta, precisou superar limites para conquistar a vitória. O esforço conta ainda com anúncios em revistas como Veja, Época, Quem, IstoÉ, IstoÉ Gente, Contigo! e Caras, e em todas as revistas mensais das editoras Abril e Globo, que cederão espaços em suas publicações como forma de apoio à iniciativa. Com o título “A Times Square já descobriu a força do esporte na luta contra o câncer de mama”, as peças reproduzem as imagens do painel e convidam os leitores a acessarem o site do instituto.
Ficha técnica:
Direção de criação: Vitor Knijnik e Giba Lages
Criação: Giba Lages, João Paulo Micelli e Marcel Areal
Atendimento: Fernando Taralli, Mirella Soares e Michelle Latessa
Fotografia: Roberto Donaire
Art buyer: Monica Beretta
Produção gráfica: Elaine Carvalho e Rodrigo Cassino
Aprovação pelo cliente: Valéria Baraccat Gyy