Instituto Avon reforça a importância da união feminina
"Entrelaçadas" convida mulheres e homens a entenderem o seu papel no enfrentamento às violências contra as mulheres
O Instituto Avon lança a campanha “21 Dias Entrelaçadas pelo Fim da Violência contra a Mulher”. A ação busca reforçar a importância da união feminina na ampliação de redes de apoio para o enfrentamento às violências contra as mulheres.
“Entrelaçadas é uma campanha que convida as mulheres e homens a entenderem o seu papel no enfrentamento às violências contra as mulheres. Quando as pessoas entendem a importância da rede de suporte e de ser apoio para quem sofre violência, fica mais fácil promover uma jornada de transformação na vida de quem precisa. Afinal, quando mulheres se conscientizam sobre a violência e se unem, criam laços regeneradores entre si, além de se fortalecerem como indivíduos e vetores de mudança social”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.
A campanha contará com ativações digitais e presenciais em parceria com a plataforma Razões para Acreditar, envolvendo a divulgação tanto em redes sociais quanto em uma exposição na Av. Paulista, com o apoio da Virada Sustentável e da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo.
“Em um país onde uma mulher é assassinada a cada seis horas, de acordo com o último relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, é fundamental incentivarmos a sensibilização e mobilização de todos os setores da sociedade por essa causa, bem como facilitarmos o acesso a informações e serviços especializados para que todas as brasileiras conheçam e acessem os seus direitos e possam transformar sua realidade”, complementa Daniela Grelin.
Além disso, a campanha também conta com a parceria da Eletromidia, que vai entregar comunicações sobre a importância da rede de apoio no enfrentamento das violências contra as mulheres em elevadores empresariais e residenciais na cidade de São Paulo. As ativações acontecem entre os dias 21 a 27 de novembro.
Todas as iniciativas foram idealizadas pela agência REPENSE, que concebeu a campanha, visando potencializar e trazer visibilidade para os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
“Entrelaçadas é mais que um conceito de campanha: é um chamamento, é um incentivo para que mulheres que sofrem algum tipo de violência busquem ajuda e que outras estendam a mão. Porque a gente sabe que, juntas, nós mulheres podemos mudar nossas realidades. E quando mudamos nossas realidades, transformamos o mundo”, complementa Aline Leucz, diretora de criação da Repense.
Os Estados de Mato Grosso do Sul, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pará também receberão ativações da campanha por meio da força de vendas Natura e Avon. Nessas atividades, a população em geral e as Consultoras de Beleza serão convidadas a participar de uma roda de conversa com a presença de especialistas de enfrentamento a violência do Instituto Avon.
Outras ações da campanha incluem a disponibilização gratuita de conteúdos informativos e educativos sobre o tema para toda a sociedade civil, ativistas, formadores de opinião, instituições públicas e privadas, engajando organizações, população, consultoras e colaboradores na construção de um ecossistema de enfrentamento à violência de gênero.