Instituto do Câncer lança “Doe 1 dia”
O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo lança o movimento “Doe 1 dia”, que tem como objetivo alertar a população sobre a importância de se prevenir contra o câncer e de ficar atento para diagnosticar a doença o quanto antes. Elaborada pela Africa, a ação convida cidadãos, empresas e órgãos públicos a “doar” um dia para realizar exames de prevenção.
Para divulgar o movimento, foram criados filmes, spots, anúncios, materiais para internet e ações em redes sociais, incluindo o desenvolvimento do portal Doe 1 dia, com informações sobre a doença. As peças levam a assinatura: “Doe um dia contra o câncer. Doe um dia pela vida”.
Ficha técnica:
Direção de criação: Sergio Gordilho
Redação: Zico Farina, Rodrigo da Matta e Udo Nery
Direção de arte: Eduardo Freitas e Bruno Couto
Designer: Bruno Valença
Atendimento: Marcio Santoro, Celina Esteves, Cintia Hachiya e Marina Lima
Mídia: Luiz Fernando Vieira e Ana Paula Ventura
Planejamento: Ana Paula Cortat e Alice Alcântara
Produção: Monica Andrade e Patricia Melito
Produtora do filme: Beeld Motion e 7Filmes
Produtora de som: YB
Produtora digital: IT2B
Fotografia: Pedro Dimitrow
Ilustração 3D: Boreal
Gráfica: Burti
Aprovação pelo cliente: Paulo Hoff, Marisa Madidellacoleta, Lígia Trigo e Mônica Kinshoku