Um time de estrelas  foi escalado pela DM9DDB para a campanha de comemoração dos dez anos de existência do Instituto Sou da Paz.

Marisa Orth, Serginho Groisman, Marieta Severo e Carolina Ferraz estrelam a campanha que na mídia impressa conta ainda com o reforço do jornalista da TV Globo Chico Pinheiro. Além deles, são parceiros do projeto o renomado fotógrafo Bob Wolfenson e as produtoras Cine e Dr DD.

A trilha da campanha também foi cedida pelos compositores e intérpretes PC, Milton Nascimento e Carlinhos Brown. A campanha será veiculada a partir deste mês, em TV aberta e fechada, além de revistas e jornais. A criação e direção de criação são de Sergio Valente, ao lado de Marcelo Reis e Guilherme Jahara. A direção dos comerciais é de Camila Faus com direção de fotografia de Cláudio Leone. A finalização é da Digital 21 e a produção de som e trilha da Dr. DD.

O Sou da Paz foi criado há dez anos como um movimento dos estudantes pelo desarmamento. Já na sua fundação, uma campanha criada pela DM9DDB, estrelada por diversos artistas e personalidades brasileiros, divulgou a causa. Além de disseminar a ideia do desarmamento, o Sou da Paz promoveu também o primeiro recolhimento e destruição pública de armas do País: mais de 1.720 foram entregues voluntariamente somente em São Paulo. Mas, ao longo destes dez anos, o que começou como um movimento pelo desarmamento se transformou em um instituto.

Hoje o Sou da Paz atua em cinco áreas: controle de armas, adolescência e juventude, gestão local da segurança pública, polícia e promoção da cultura de paz. Ao longo de uma década, mais de um milhão de pessoas foram beneficiadas.

Os resultados obtidos pelo projeto são mostrados agora na campanha da DM9, resultado da parceria do Sou da Paz com o Grupo ABC.