Instituto Vencer o Câncer traz reflexão sobre momentos de tirar o fôlego
O Instituto Vencer o Câncer (IVOC) lançou uma campanha de conscientização sobre a saúde do pulmão e a importância do diagnóstico precoce do câncer no órgão.
O filme, criado em parceria com a Ogilvy Brasil, traz uma reflexão sobre os motivos que valem a pena se perder o fôlego, por meio de situações cotidianas, como comer seu prato preferido ou encontrar pessoas queridas.
“Durante a pandemia, muitas pessoas têm deixado de fazer seus exames e procurar o médico, o que pode contribuir para o diagnóstico tardio do câncer. Nossa proposta com a campanha é mostrar os momentos felizes que tiram nosso fôlego, e a importância de cuidarmos da saúde para que a gente continue vivendo cada um deles”, ressaltou Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil.
O vídeo também traz um QR Code que convida as pessoas a contribuírem com o Instituto, que não tem fins lucrativos e atua em campanhas de informação, no apoio ao paciente e em projetos de prevenção dos mais diversos tipos de câncer. A campanha tem estratégia de mídia com foco em digital, além de TV e mídia exterior em parceria com a Eletromidia.
Ficha técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Instituto Vencer o Câncer
CCO: Félix del Valle
Head of Art: Ricardo Leme
DC: Ricardo Sciammarella
Redator: Rafael Fagundes
Art Director: Danielle Keiko
Diretora de produção: Juliana Henriques
Produto Jr: Marbo Mendonça
Chief marketing officer: Karina Ribeiro
Chief client officer: Denise Caruso
Gerente de contas: Renata Flores
Assistente de projetos: Natália Cararetti
Executivo de new business: Frederico Tessari
Chief of media officer: Vanessa Giannotti
Diretora de mídia: Silvia Tajiki
Gerente de mídia: Yasmin Gonçalves
Diretor de estratégia integrada: Roberto Vianello
Produtora SAILOR
Direção: Gustavo “GGA” Almeida, Luccas Oliveira
Gerente de Projetos: Gustavo Veloso
Ilustração: Teidy Nakao, Bela Lino
Motion: Samuel Silva, Gustavo Ramos, Nathalia Ali
Finalização: Luis Chagas
Produtora de audio: Arcade Audio
Atendimento: Bruno Antunes
Produção Executiva de Som: Marco Nannini
Produção/Criação trilha: Marco Nannini
Mixagem e Finalização: Marco Nannini
Aprovação cliente: Antonio Carlos Buzaid, Fernando Cotait Maluf, Sergio Amado, Ana Maria Drummond e Adriana Reis de Assis