Para divulgar seus processadores Intel Core 2010, a Intel apresenta campanha que traz anúncios de instrumentos que podem ser tocados de verdade. Criada pela DM9DDB, a campanha estreia em duas versões publicadas na quarta capa da revista Rolling Stone.

Na versão da guitarra, três QR codes se transformam em chips da Intel assim que o consumidor posiciona o anúncio em frente de uma webcam diante do site.  Ao tocar em cada chip, acordes são emitidos permitindo a composição de melodias. Já na versão de mixer, cada uma das duas pickups também traz um QR code que ao ser lido como um chip da Intel permite as pessoas brincarem de DJ fazendo scratchs. A produção da ação foi feita pela área interativa da BossaNovaFilms.

Além de anúncios e do hotsite, a campanha ainda contempla folhetos que serão distribuídos nas lojas e divulgação na televisão.

A campanha demonstra como processadores mais inteligentes e velozes são fundamentais para a criação de novas formas de interação com a tecnologia e entretenimento.

Ficha técnica

Campanha: Instrumentos
Produto: Processadores Intel® Core™ 2010
Cliente: Intel
Direção de Criação: Sergio Valente, Moacyr Netto, Rodrigo Almeida e Renata Florio Criação: Edson Oda, Marcelo Jesus Dias e Rodrigo Bombana
Gerente de Projetos: Fabio Seixas
Produção Online: Marcus Macarroni, Pedro Rais
Produtora: BossaNovaFilms
Audio: Argila Produções Musicais
Ilustração e Design: Quad Studio e Sergio Filho
Art Buyer: Clariana da Costa
Cinema: Jaqueline Couto, Rita Costa, João Amodio, Daniel Guedes, Sergio Prado
Produção Gráfica: Carla Lustosa e Ed Harada
Retoque de imagem: 24/7
RTV: Gilberto Pires (Gibinha) e Rafael Motta
Aprovação no cliente: Edvaldo Armellini, Cássio Tietê, Jan Guimarães, Denise Pereira
Atendimento: Ricardo Zanella, Carolina Porto, Giordana Luna e André Silveira
Mídia: Mônica Carvalho, Patricia Muratori, Fabiana Manfredi e Patricia Calheiros
Planejamento: Philippe Bertrand e Daniel Dranger