Intel lança Apaixonados pelo Futuro

A Intel, líder em processadores para computadores com 80% do mercado mundial (Brasil tem 85% de market share), estreia nesta terça-feira (4) no País a campanha global “Apaixonados pelo Futuro” (em inglês, Sponsors of Tomorrow).

O diretor de marketing no Brasil da Intel, Elber Mazaro, afirmou que esse é um dos maiores investimentos da marca em mídia nos últimos anos. “São milhões de dólares que estamos investindo em mídia no Brasil. Essa é uma campanha institucional global, não estamos anunciando produtos. Queremos ganhar mais relevância de marca”, falou o executivo.

Um dos objetivos principais da nova campanha institucional é atingir o público de massa, “que está interessado em comprar o primeiro computador”. Por isso, a Intel informou que intensificará este ano seus anúncios em TV aberta no Brasil, com mais de 500 inserções em canais abertos e 4 mil em TV segmentada.

A criação mundial é da Venables Bell & Partners. No Brasil, a DM9DDB é a responsável pela compra de mídia e criou a ação para rádio. “Somente no Brasil teremos campanha no rádio”, disse o executivo da Intel. Segunda empresa, serão mais de 1.700 spots. Campanha visa tornar a marca mais famosa e conhecida para o público de massa, mostrando, por exemplo, que a companhia tem 41 mil engenheiros “que estão pensando no futuro, estudando quais as melhores tecnologias para usar em 2015, 2020”, pontuou Mazaro.

Junto com Estados Unidos, China, Alemanha, Japão e Índia, o Brasil figura entre os seis principais países que receberam investimento de mídia completo, para divulgar a nova campanha ao longo do ano. O novo posicionamento é reforçado pelo slogan: “Nossas grandes idéias não são como as suas grandes idéias”.  Além de TV e rádio, plano de mídia também envolve mídia impressa e internet. 

No ano passado, o faturamento mundial da Intel foi de US$ 37 bilhões. A empresa está presente em 50 países com mais de 300 escritórios.  Com um toque de humor, a nova campanha traz frases como “Nossos ídolos não são como os seus” e o famoso “coro” dos funcionários da Intel. “A ideia é mostrar a cara da Intel, a história da marca que no Brasil está há 22 a nos, o que nossos engenheiros da Intel fazem em termos de descobera de  tecnologia, como Wi-Fi, USB e agora a nanotecnologia e desenvolvimento da eco-eficiência”, destacou o executivo.

Kelly Dores