Intelimidia, da Nexxys, garante performance à mídia offline

Rodrigo Sanches é CEO da Nexxys

Criada pela Nexxys, a plataforma Intelimidia é especializada em soluções de inteligência de dados para os canais de mídia offline. De acordo com o CEO Rodrigo Sanches, a nova empresa “é a primeira two-sided platform” a oferecer métricas de performance da publicidade veiculada em TV aberta ou fechada, emissoras de rádio e cinema, para viabilizar um modelo de comercialização de mídia offline, com base em resultados.

“Os veículos offline ganham agora uma igualdade de condições para disputar mercado com a mídia digital, tanto no sentido da mensuração precisa dos resultados gerados, quanto no da criação de um modelo de compra e venda de mídia em que os anunciantes pagam de acordo com o resultado obtido”, argumenta Sanches.

A dinâmica da Intelimidia vai além do PI (Pedido de Inserção). Ela oferece o PCP (Pedido de Compra por Performance). Nesse caso, o anunciante define o preço que está disposto a pagar pelo engajamento. “Nossa visão é a de pavimentar o caminho para transformação digital da mídia offline”, destaca o executivo, que já atende Sky, Grupo Bandeirantes de Comunicação e RedeTV! “É um modelo no qual as verbas crescem”, referenda Fabio Freitas, CGO da FCB Brasil.