Intenção de compra diminui no segundo trimestre do ano

74,6% dos consumidores pretendem comprar no segundo trimestre de 2010, de acordo com a “Pesquisa trimestral de intenção de compra no varejo”, divulgada pelo Provar (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração). O índice é 2,6 pontos percentuais menor que o apresentado no trimestre anterior.

No entanto, em comparação ao mesmo período do ano passado houve aumento. A intenção foi citada por 72,4% dos consumidores no segundo trimestre de 2009. 

As categorias que lideram o índice são Cine e Foto, com 12,4%, Telefonia e Celulares, com 12,2%, e Informática, com 11,4%. “Informática tem estado entre os três primeiros há alguns trimestres e isso também se deve à maior distribuição de renda na sociedade brasileira”, explicou o professor Claudio Felisoni de Angelo.

A pesquisa foi realizada com 500 consumidores entre 15 e 26 de março em locais públicos de São Paulo (SP).

por Cristiane Marsola