Interatividade é foco da campanha online do Stillo Connect
A campanha de lançamento do novo carro da Fiat o Stlilo Connect, que utliza tecnologia bluetooth, está apostando em ações diferenciadas. Além de um encarte na Playboy, que utiliza o mesmo layout dos ensaios femininos, a montadora italiana apostou num formato de campanha na web até então não experimentado no Brasil. Três filmes foram criados e produzidos exclusivamente para internet, com personagens, participação do internauta e final personalizado para homens e mulheres. O hotsite, além de apresentar o novo carro, abre ao visitante a possibilidade de interagir. Por meio de uma simulação é possível dirigir o Stilo Connect, ligar o som, atender o celular e ainda assistir aos web-vídeos. O trabalho foi desenvolvido pela AgênciaClick para dar início à campanha de comunicação online do novo modelo. As peças estarão nos principais portais brasileiros e também em um site próprio o www.stiloconnect.com.br, a apartir do dia 10 de agosto. Na mesma semana, um mailing de 200 mil usuários das três empresas envolvidas, Fiat, TIM e Nokia, e da AgênciaClick receberá o primeiro comercial por e-mail. Na segunda quinzena de agosto, o hotsite entra no ar no mesmo endereço e apresenta aos visitantes o segundo web-vídeo. Nesta fase o usuário já é convidado a assistir à terceira fase do filme, na qual deve indicar seu e-mail e se é homem ou mulher para que possa receber a última fase da comunicação personalizada.
Os vídeos, que foram criados pela Click e produzidos pela O2 Dois, apresentam uma situação “de paquera” entre um homem e uma mulher em três fases e, com isso, apresenta o novo carro e todas as suas funções. Na primeira fase o homem entra no Stilo Connect acompanhado da mulher e, de repente, o rádio dispara um toque de celular engraçado. A mulher estranha e o homem explica: “Meu carro tem um sensor de beleza. Quando chega uma mulher bonita, ele dá uma nota pra ela”. A mulher fala: “Ah, é? E quanto eu tirei?”. Em seguida, o homem responde: “Vamos ver…” Ele aperta um botão como se pedisse o processamento, mas na verdade é o botão de atender o telefone. O rádio do carro responde: “Nota… 9,2!”. Diante da reação surpresa da mulher, o rádio responde: “Dá pra virar mais o espelhinho??” O espelho lateral do carro mostra um outro homem ao longe falando no celular. A segunda fase, que entra no ar no dia 16 de agosto, uma animação apresenta ao internauta o Stilo Connect por fora e, em seguida, por dentro. O ângulo da imagem agora é como se o usuário estivesse no lugar do motorista, vendo o volante, o espelho retrovisor e uma rua à sua frente. Neste carro estão presentes um homem e uma mulher, que não são vistos diretamente, mas que passam por diversas situações que envolvem o carro e as ferramentas de interatividade. Já a terceira e última fase do filme tem final personalizado para homens e mulheres e será enviada ao e-mail dos cadastrados. PJ Pereira e Suzana Apelbaum são responsáveis pela direção de criação. E a equipe de criação é formada por Ana Luísa Ponsirenas, Juliana Constantino, Giselle Rossi,Thiago Zanato, Fred Siqueira, Fabiano Queiroz, Eduardo Marques, Fernando Drudi, Jean Boechat, Venicius Cury, Rodrigo Venkli, Cassiano Leonelli, Maria Elizabeth Gouveia e Andre Castilho.