A companhia aérea Iberia adota uma nova marca. A decisão da empresa espanhola de lançar um novo símbolo faz parte da estratégia para comunicar as mudanças que está promovendo.
A identidade visual foi desenvolvida pela Interbrand Madrid. Quase nove mil pessoas, entre empregados e clientes, foram entrevistados para que suas impressões fossem consideradas na confecção do novo símbolo.
Na marca, as cores da bandeira espanhola foram mantidas, mas o vermelho ganhou mais destaque. Além disso, o símbolo deixou de remeter às iniciais do nome da companhia e agora faz referência às asas de um avião.
O CEO da empresa, Luis Gallego, endossou as mudanças representadas pela chegada da nova marca. “Não se trata apenas de mudar o logotipo da companhia, mas de criar uma imagem que vá além, que chegue a cada um dos cantos da Iberia: a mudança será vista em todos os produtos que oferecemos e no serviço que prestamos aos nossos clientes”, disse.
Até novembro, a companhia aérea implementará a nova marca em seus materiais. O primeiro avião que levará o novo símbolo começa a operar até o final do ano.