A Interbrand, maior consultoria em avaliação de marcas do mundo, divulgou resultado da pesquisa Best Global Brands 2007, que aponta as 100 marcas mais valiosas do planeta. Pelo sétimo ano consecutivo, desde que a pesquisa foi publicada pela primeira vez, a Coca-Cola ocupa o primeiro lugar, com sua marca avaliada em US$ 65,324 bilhões. A empresa de refrigerantes é seguida pela Microsoft (US$ 58,709 bilhões) e IBM (US$ 57,090 bilhões), que também ocuparam a mesma posição na pesquisa em 2006. Publicada pela revista de negócios norte-americana Business Week, a pesquisa já avaliou mais de cinco mil marcas. Para entrar no seleto grupo, a empresa deve ter seus títulos avaliados em, no mínimo, US$ 2,7 bilhões.
A marca de maior destaque continua sendo o Google, que teve valorização de 44% em 2007. No ano anterior, atingiu crecimento de 46%. De 2005 para cá, o site, que passou de uma simples ferramenta de pesquisa a um portal de informação, subiu de 38ª para 20ª, e hoje, vale mais de US$ 17,837 bilhões.
As empresas que completam a lista das dez mais valiosas são: GE (US$ 51,569 bilhões), Nokia (US$ 33,696 bilhões), Toyota (32,070), Intel (US$ 30954 bilhões), Mc Donalds (US$ 29,398 bilhões), Disney (US$ 29,210) e Mercedes Benz (US$ 23,568). O Brasil ainda não conseguiu emplacar nenhuma marca entre as 100 mais valiosas do globo.