Interesse do brasileiro por redes sociais atrai investimento suíço

Divulgação

Fabiana Garcia, diretora de marketing do Versy no Brasil: objetivo é ampliar base de usuário para então monetizar

Inúmeras pesquisas sobre o comportamento do internauta em todo o mundo revelam que o brasileiro, quando se fala em redes sociais, é um dos mais conectados. De olho nesse potencial para a conversa social e também produção de conteúdo online, a empresa suíça de telecom Myriad Group escolheu o Brasil, ao lado de México e Estados Unidos, com foco no mercado Latam, para lançar o aplicativo Versy – uma ferramenta que conecta pessoas a partir de interesses em comum.

Lançado há dois meses, o aplicativo ainda não está aberto para a publicidade e monetização, mas é justamente este o plano para o futuro. Sem abrir os valores, a empresa revela que, por enquanto, o momento é de investimento – com retornos positivos até aqui. “Não podemos falar de número ainda. Mas nós tínhamos uma meta inicial, para o fim de junho, que já foi batida. Nossa ideia agora é trazer usuários”, comenta Fabiana Garcia, diretora de marketing do Versy no Brasil.

Para ampliar a base de usuários, a estratégia da empresa é aumentar parcerias de mídia. Hoje veículos como Rádio Metropolitana, Sensacionalista, Adoro Cinema e canais do F*Hits, por exemplo, divulgam o aplicativo ao mesmo tempo que o abastecem de conteúdo exclusivo em seus perfis. Alguns influenciadores digitais também já são parceiros do Versy.

Diferentemente de outros aplicativos sociais, no Versy o usuário segue interesses, divididos em cultura, gastronomia, viagem, música, esporte, game e fashion. Assim, tudo que o usuário produz relacionado a um desses temas é “assinado” com uma tag e vai para o feed de todos os que têm esse mesmo interesse. O algoritmo, segundo Fabiana, permite maior visibilidade para quem é anônimo e gosta de produzir conteúdo. “Identificamos uma janela nesse mercado e estamos muito felizes com o resultado até aqui”, comenta.

A ideia do Versy é atingir a geração Z e gerar uma conversa entre desconhecidos com preferência em comum e assim gerar debate em torno de um determinado assunto – seja via vídeo, fotos ou texto, já que a plataforma aceita todos os formatos. Embora a maior parte dos acessos do Versy seja via mobile, a plataforma possui também uma versão web.