“Internet é a mídia mais poderosa para contar histórias”
Miles Young, CEO da Ogilvy & Mather Worldwide, abriu o ciclo de palestras no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2013, nesta terca-feira (5), em Buenos Aires. O executivo apresentou o conceito “The art of arousal” (“a Arte da excitação”, em tradução livre), reforçando a ideia de que é possível emocionar as pessoas compartilhando histórias bonitas e até absurdas na internet.
Para o CEO da Ogilvy, a internet é a melhor mídia para ganhar escala nos dias hoje. “Você pode contar histórias em outras mídias, mas se você quer ganhar escala, o meio mais poderoso é a internet, porque as pessoas podem compartilhar as histórias”, disse ele. Para ilustrar seu pensamento, ele mostrou vários cases ao público, incluindo a campanha “Retrato da real beleza”, criada pela Ogilvy Brasil e que ganhou diversos prêmios em Cannes este ano, entre eles o Grand Prix de Titanium.
Perguntado sobre o que ele acha da publicidade latino-americana, o executivo falou que os latinos têm demonstrado força no que diz respeito ao compartilhamento de histórias. “Acreditamos que essa é uma característica da própria cultura latina”. Por fim, Young elogiou a Ogilvy Brasil, afirmando que a operação (eleita a Agência do Ano do Cannes Lions 2013) é hoje o destaque da rede no mundo. “Eles são como uma família para nós. O ambiente de lá é muito bom”, pontuou o CEO da Ogilvy global.