Investimento do governo federal subiu 7,3%, mostra anuário
De acordo com David Martins, diretor nacional de mídia da Giacometti e presidente do Grupo de Mídia, todas as informações pretendem, acima de tudo, esclarecer o modelo de negócio que a comunicação pública no Brasil tem, principalmente no que diz respeito à compra de mídia. Ele afirmou que a meta é informar o mercado sobre os gastos dos principais órgãos federais e as estratégias adotadas por eles.
Martins explicou ainda que, desta forma, pretende estimular a qualificação profissional e, ao mesmo tempo, ser uma referência para o mercado publicitário brasileiro.
O executivo contou que, para construir esse conteúdo, foram convocadas as agências, empresas e veículos que trabalham com esse mercado. Segundo ele, este ano foram mais de 60 depoimentos sobre as principais ações; os desafios do setor; comentários e sugestões para o fortalecimento das práticas do mercado. “Queremos que o profissional de mídia desenvolva o trabalho de comunicação dentro dos critérios de investimento público, mas sem que ele perca a mão dos desenhos estratégicos e do trabalho de desenvolvimento técnico e criativo.”
Ele contou que a públicação já está consolidada no mercado e conta com o apoio de diversos anunciantes, entre eles, SBT, Bandeirantes, RedeTV!, Turner, Fox e ESPN.
O Anuário de Mídia Pública está disponível para download gratuito na página do Facebook do Grupo de Mídia de Brasília.