Investimento dobrado e estreia em São Paulo: os planos da 99 para o Carnaval 2025

Empresa reforça presença na folia com ativações e campanhas com sua conta digital 99Pay

A 99 está ampliando sua atuação no Carnaval de 2025, dobrando o investimento em relação ao ano passado e expandindo suas ações para São Paulo. A marca, que já patrocinava a festa no Rio de Janeiro e em Salvador, agora entra no Carnaval paulistano.

Ana Verroni, CMO da 99, contou ao propmark sobre as estratégias deste ano: “O Carnaval é um dos momentos mais importantes do ano para a 99. Somos uma marca nascida no Brasil e queremos estar cada vez mais presentes em espaços que refletem a nossa cultura. Em 2024, alcançamos mais de 9 milhões de consumidores com nossas ações e descontos em viagens. Este ano, com a estreia no Carnaval de São Paulo e a consolidação no Rio e em Salvador, esperamos expandir ainda mais nossa presença”.

Ela explica que a chegada ao Carnaval de São Paulo se deu devido à cidade ser um dos maiores carnavais de rua do Brasil. “Através do conceito ‘De Rua a Gente Entende’, enxergamos a oportunidade de nos conectar e ampliar nossa presença com os foliões. Além disso, a parceria com a Ambev e o sucesso das ativações nas outras cidades reforçaram a confiança e a necessidade da companhia em estar presente no Carnaval paulistano, dobrando o investimento e projetando um crescimento de 100% na exposição da marca.”

Ativações nos blocos

A 99 terá uma série de ações para melhorar a experiência dos foliões e garantir deslocamentos mais acessíveis e seguros.

“Realizamos uma parceria com o aplicativo Blocos de Rua. Na página com todos os blocos, haverá um botão que redireciona para o app 99, além de um cupom de desconto para os usuários que escolherem realizar suas viagens conosco.”

Na cidade que movimenta milhões de foliões todos os anos, São Paulo, “a 99 firmou um convênio com o governo para oferecer deslocamento gratuito e seguro para mulheres vítimas de violência que contatarem o 190. O app também tem integração com o protocolo ‘Não Se Cale’, com envio de conteúdos educativos e de conscientização sobre a iniciativa e os canais de denúncia”, explica Ana.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 99 (@voude99)

Ela também menciona que, no Rio de Janeiro, haverá blimps da 99 nos blocos, funcionando como pontos de encontro para os foliões. Além disso, será realizada uma campanha contra o assédio, em parceria com o Metrô Rio, a Patrulha Maria da Penha e a Secretaria de Estado da Mulher, incluindo distribuição de leques informativos e instalação de pontos de apoio para mulheres.

Em Salvador, com uma das figuras mais emblemáticas do Carnaval, Ivete Sangalo, a 99 estará no Bloco Coruja: a cantora desfilará em um dos veículos eletrificados da 99, e um balão gigante funcionará como ponto de embarque e desembarque para os usuários do aplicativo.

Roda 99Pay

A campanha “Carnaval na Conta da 99Pay” oferece vantagens para clientes que realizarem pagamentos via Pix pela conta digital, com foco em Belo Horizonte, Recife e Olinda.

Desde o dia 19 de fevereiro, a cada transferência Pix realizada, o usuário ganha a chance de girar a “Roda 99Pay”, com recompensas variando entre descontos em corridas e outros serviços, podendo chegar até R$1.000 em cupons. Segundo a 99, os cupons terão validade estendida, permitindo que os ganhadores usufruam das vantagens por mais tempo.

A 99Pay aposta em uma série de ações para maximizar o alcance da campanha, incluindo influenciadores locais, OOH e DOOH em locais estratégicos das cidades participantes.

Além do Carnaval

A 99 seguirá investindo ao longo do ano em iniciativas que reforcem sua presença em eventos culturais. “Com DNA brasileiro, a empresa entende o público e a importância de estar presente nos principais eventos culturais do país, conectando pessoas e celebrando momentos que fazem parte da nossa identidade nacional”, finaliza Ana.