Investimento em conteúdo ditará o ritmo do rádio
A pandemia provocou grandes mudanças em todas empresas e com o rádio nãofoi diferente. A grande maioria promoveu alterações internas e observou com muita atenção o comportamento do seu público diante do turbilhão de coisas e surpresas.
E, claro, todas as emissoras esperam e apostam firmemente em um cenário melhor do que 2020, que, apesar dos pesares, trouxe muitos ensinamentos e oportunidades.
“Apesar de todas as dificuldades devido à pandemia, a Band não parou e fechamos bem 2020, mais preparados para o ano de 2021, com muitas novidades. O Grupo Bandeirantes ganhou ainda mais força, demonstrando toda a sua credibilidade e tradição editorial. O presidente do Grupo, Johnny Saad, e seu CEO, André Aguera, neste ano de dificuldades para todos, aproveitaram para realizar mudanças profundas e estratégicas na organização da empresa, como a redução dos cargos de vice-presidência, unificação na gestão da Rádio e TV com a verticalização da direção no Jornalismo, Comercial e no Entretenimento.”
Caio Luiz de Carvalho – diretor-executivo de comunicação e assuntos corporativos do Grupo Bandeirantes e diretor-executivo do canal Arte 1
“Mesmo com um 2020 em que as pessoas passaram menos tempo no trânsito, elas ouviram mais rádio, segundo pesquisa do Inside Radio. E com a Rádio Eldorado aconteceu o mesmo – reforçando a busca por informação com credibilidade num momento cheio de incertezas.
A Eldorado completa o portfólio Estadão e no processo de criação colaborativo com marcas e agências todos os projetos ganham corpo com isso. Trabalhamos em conjunto com diferentes patrocinadores para levar cada vez mais conteúdo de qualidade aos nossos ouvintes. Nossa perspectiva para 2021 é de uma melhora gradual no cenário não só para o Estadão, mas para todos os parceiros.”
Paulo Pessoa – diretor-executivo comercial do Estadão
“A Jovem Pan se tornou um robusto produtor de conteúdo multiplataforma com a ampliação da distribuição, além dos programas da grade. O objetivo agora é oferecer ao público uma experiência 360° de informação e conteúdo, com diferentes vertentes, ângulos e pontos de vista. Segundo levantamento da Comscore, nós temos hoje em nossos canais no YouTube, metade da audiência da Globo.”
Tutinha – presidente da Jovem Pan
“O ano de 2021 ainda está cercado por incertezas, principalmente em virtude da pandemia da Covid-19 e as consequências econômicas em que o mundo terá de enfrentar. Esse desafio não será diferente para os veículos de mídia, que certamente terão um papel fundamental na retomada da economia, contribuindo com as empresas na exposição de seus produtos/serviços oferecidos massivamente à população. A Rede Transamérica fortalecerá os seus três pilares de programação (Esporte, Jornalismo e Entretenimento), com conteúdo de qualidade, preservando a imparcialidade e expandindo a sua rede de afiliadas em grandes cidades do Brasil.”
Gesner Galan – diretor financeiro da Rede Transamérica de Rádio
“Percebemos um desejo voraz por conteúdo, em particular neste período de pandemia. Percebemos que, além de buscar diversidade, a audiência passava mais tempo assistindo nossos conteúdos. Isso foi fundamental na nossa decisão e estratégia de lançamento do PanFlix.”
Roberto Araujo – CEO do Grupo Jovem Pan