Ipanema aposta em máquinas de vendas
A Ipanema, marca que pertence a Grendene, implementou em São Paulo, Rio de Janeiro e Estados Unidos, máquinas automáticas para a comercialização de seus produtos. A iniciativa é o primeiro trabalho do ‘Bergamotta Works’, laboratório de inovação criado pela Grendene para desenvolver soluções que aproximem os consumidores das marcas.
“Criamos o Bergamotta Works para avaliar ideias de forma rápida, formatar e aplicar projetos em tempo recorde, como o mercado exige, utilizando como principal ferramenta a inovação, que faz parte do nosso DNA. O projeto de vending machine da Ipanema nasceu desta forma, em pouco mais de seis meses, e graças ao empenho de um time formado por especialistas multidisciplinares. Já chega aos consumidores com uma infinidade de possibilidades a partir do próximo ano”, diz Paulo Pedo, diretor de negócios digitais da Grendene.
Com as máquinas, os consumidores terão acesso a cerca de 500 produtos da Ipanema. Segundo a marca, o objetivo é testar diversos recursos atrelados às primeiras vending machine ao longo de 2021. Uma das possibilidades é que o projeto seja escalado a partir de um modelo de franquia focado tanto no mercado brasileiro quanto internacional.