Ypê valoriza o ato de lavar louças com grupo de dança Bandaloop

Ypê completa 70 anos em 2020 e, como parte das comemorações, lança uma campanha protagonizada por artistas internacionais com foco em sua linha de lava-louças.

No último domingo (16), no intervalo do Fantástico (Rede Globo), foi ao ar o filme Ypê Bandaloop, que mostra a companhia americana de vertical dance performance Bandaloop, famosa por suas coreografias nas paredes de prédios, que misturam dança e tecnologias de escalada.

A campanha foi criada pela Area.G, empresa de estratégia de comunicação, mídia e branding da holding Inovnation, fundada por Alexandre Gama. O conceito da ação partiu de um insight: tornou-se comum as pessoas cantarem e ouvirem música enquanto lavam a louça.

A linha de lava-louças Ypê é apresentada em uma linguagem cujo foco é entretenimento. No filme, produzido pela Hungry Man, artistas do Bandaloop surgem nas paredes externas de um prédio e, em meio à coreografia, interagem com homens e mulheres que estão lavando a louça e se entregam a momentos de descontração. As pessoas se contagiam, ouvindo a música, dançando e se sentindo inspiradas pela abordagem inovadora da marca.

É assim que Ypê quer ressignificar o ato de lavar louça, que deixa de ser encarado como uma obrigação doméstica para ser visto como uma pausa, uma possibilidade de extravasar ou se divertir durante uma atividade cotidiana.

O conceito da campanha é Lava-louças Ypê. Sempre um show de rendimento e limpeza na sua louça. “A campanha é um convite para que o ato de lavar louça seja leve e divertido. Lavar louça com Ypê é o novo cantar no chuveiro”, afirma Márcio Ribas, sócio e diretor-geral de criação da Area.G.

“Sabemos que nossos consumidores escutam música lavando louças, por isso a Ypê está convidando a todos para se divertir e dançar com os nossos produtos”, afirma o diretor de marketing de Ypê, Cesar Nicolau.

O CEO Alexandre Gama pontua: “A Area.G é o braço de propaganda e comunicação do hub Inovnation e, como não poderia deixar de ser, tem viés forte de inovação. Essa ideia para a Ypê faz exatamente isso: rompe com os códigos da categoria de detergentes e inova na linguagem. A marca é líder em detergente e mostra que não quer e não vai se acomodar”.