IPG Mediabrands, Grupo Silvio Santos e ex-VP da Publicis na LVL: a semana do mercado

CP+B, reforço na criação da Execution e novo sócio na On The Nose também marcaram a semana

Em uma semana de conquistas de contas, como a da GWM Brasil pela Artplan e Jellyfish, e aquisições, tal qual a da BR Media Group pela Publicis Groupe, o mercado teve movimentações importantes.

Uma delas foi a de Fernando Justus Fischer, que, depois de um período como COO do SBT, assumiu uma nova função: a de diretor de relações institucionais e novos negócios do Grupo Silvio Santos.

No SBT desde 1998, Justus Fischer passou por diferentes funções e setores dentro do veículo. Ocupou as cadeiras de diretor de operações comerciais e inteligência de mercado, diretor de novos negócios e merchandising, entre outras.

Fernando Justus Fischer: desafio no Grupo Silvio Santos (Divulgação)

Na IPG Mediabrands, Carlinha Gagliardi foi promovida a managing director de craft de investimento. A executiva está na empresa há mais de um ano, onde tem atuado na operação de Relacionamento com o mercado.

Ao longo desse período, ela liderou projetos importantes, como o de multicanalidade da Orion.

Carlinha Gagliardi começou sua carreira em mídia digital como diretora de mídia na Wunderman, Rapp Collins e Loducca, onde atendeu marcas como Mastercard, Pepsico e Itaú.

Carlinha Gagliardi, managing director de craft de investimento da IPG Mediabrands (Divulgação)

Posteriormente, foi VP de canais e engajamento na BETC Havas, liderando projetos para clientes como PSA, Reckitt Benckiser, Lactalis, Pão de Açúcar, TIM e Banco Pan.

Enquanto isso, na LVL quem chegou foi um ex-VP da Publicis Brasil. Maurício Almeida será o novo manager director da agência do Grupo We, onde atuará em contas da Cacau Show, Anima Educação (Universidade São Judas e  Inspirali), Riachuelo (Midway), VBET, Drogarias Pacheco e São Paulo, marcas premium da Cervejaria Petrópolis, Calvin Klein, entre outros.

Formado em publicidade e propaganda pela FAAP e com MBA em marketing pela ESPM, Mauricio Almeida tem uma longa carreira na indústria de comunicação, com mais de 25 anos de trajetória e passagens por importantes agências do país.

Maurício Almeida e Beto Campos, CEO da LVL (Divulgação)

A CP+B contratou três diretores para a área de mídia e dados. Brunno Fróes, com passagens pelas agências BETC e Suno, chega para liderar as contas de 99, ClearSale e Delícia.

Cinthia Mavros, que esteve por quase três anos na FCB e também passou pela AlmapBBDO, assume a liderança das contas de Guaraná Antarctica, Lenovo, Motorola e Orfeu.

Brunno, Cinthia e Daniel: reforço na área de mídia e dados da CP+B (Divulgação)

Daniel Bonifácio, anteriormente na Leo, será responsável pelas contas de Zeekr e McCain.

Diretora na FCB Brasil
A FCB Brasil contratou Bibiana Vieira como diretora de produção. A profissional, que fez parte do time da FCB de 2017 a 2019 como artbuyer, será responsável por gerenciar o time de produção da agência.

Bibiana Vieira, diretora de produção da FCB Brasil (Divulgação)

Bibiana tem passagens pela Cheil, BECT Havas e W/McCann, onde produziu para clientes como Bradesco, Samsung, Tim, Stellantis, Coca-Cola, Amstel e Nestlé. Na FCB, atenderá AliExpress, Aurora, Cruzeiro do Sul Educacional, CVC, Kimberly-Clark e Stellantis.

Reforço no criação
A Execution reforçou sua equipe de criação, que passa a contar com oito novos profissionais entre redatores, diretores de arte e demais funções. A nova estrutura da área contempla a divisão da equipe em dois núcleos focados em clientes da área de serviços e de marcas de consumo.

Cada um deles será comandado por uma dupla sênior de criação, reportando-se à CCO Fernanda Cepollini.

Felipe Brum, Leandro Mangini, Diego de Oliveira e Leandro Moreira; (embaixo) Giovanna Ambrósio, Marina Mancinelli e Giulia Alvers (Divulgação)

As novidades são Felipe Brum, Leandro Mangini, Diego de Oliveira e Leandro Moreira, Giovanna Ambrósio, Marina Mancinelli e Giulia Alver.

Novo sócio na On The Nose
A On The Nose anunciou Alexandre Biancamano como seu novo sócio, juntando-se aos sócios-fundadores André Barros e Rafael Cappelli. O executivo será responsável por liderar estratégias de marketing, inteligência de mercado, creators e canais afiliados.

Alexandre Biancamano, novo sócio da On The Nose (Divulgação)

Com passagens por empresas como Terra Networks, Turner Broadcasting, ESPN e Iguatemi, Biancamano traz uma visão estratégica focada no desenvolvimento de marcas premium e na construção de parcerias de alto impacto.

Ex-TOTVS na Alura
Juliano Tubino, ex-RD Station e TOTVS, é o novo CEO do ecossistema Alura, que compreende as empresas Alura, FIAP e PM3. O executivo chega com experiência no mercado de tecnologia, especialmente em negócios, liderança e em processos de crescimento de empresas.

Juliano Tubino, ex-RD Station e TOTVS, é o novo CEO do ecossistema Alura (Divulgação)

Com passagens por players importantes do mercado, como Accenture, Microsoft e Amazon, Tubino também se destaca por sua atuação em projetos estratégicos, como a joint venture com a Techfin na TOTVS e a construção da Dimensão de Business Performance na RD Station.

Diretora de mkt do Grupo DPSP
O Grupo DPSP anunciou Adriana Brito como a nova diretora de marketing e marcas próprias do Grupo DPSP. A executiva vai ser responsável pela estratégia e implementação de iniciativas para as marcas Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco.

Adriana Brito será responsável pela estratégia e implementação de iniciativas para as marcas Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco (Divulgação)

O trabalho da nova diretora de marketing também inclui comunicação, marketing digital e assessoria de imprensa, além de liderar a área de experiência do cliente e o time de CRM.