Ipiranga e Je M'appelle Brasil valorizam o conceito "vira-lata"

Projeto desenvolvido pela Mutato foi apresentado na Semana de Moda Masculina de Paris e conta com ações em redes sociais

A Ipiranga e o Je M'appelle Brasil apresentaram a primeira coleção cocriada entre um coletivo de moda e uma distribuidora de combustíveis. A "Complètement Vira-lata" conta com quatro peças e foram desenvolvidas a partir da ideia de valorizar o conceito "vira-lata", prestando uma homenagem à versatilidade, resiliência e capacidade de adaptação da cultura brasileira. É a primeira vez que as marcas nacionais Carnan, Class, Mad, Quadro Creations, Sufgang e Pace desenvolvem juntas uma coleção. O projeto foi desenvolvido pela Mutato.

As peças de street wear que compõem a coleção são complementares e, ao mesmo tempo, versáteis, como uma jaqueta matelassê que pode se transformar em colete; uma camiseta preta com detalhes das marcas que integram o coletivo, podendo ser usada em várias ocasiões; uma calça que vira bermuda; e um boné, acessório indispensável para garantir o estilo.

Além dos modelos, também participaram do projeto os cães-frentistas "Matuê" e "Poze", adotados por um posto da rede no interior de São Paulo (Divulgação)

"Essa colaboração nos enche de orgulho pois mostra como é possível sair do óbvio sem abrir mão das verdades mais básicas da marca. Um posto de combustível é vivo, faz parte da vida nas cidades, assim como o streetwear. Ressignificar e abraçar o viralatismo em uma collab de moda é ao mesmo tempo surreal, mas super genuíno, e por isso é tão poderoso", diz Carol Freitas, diretora de criação associada da Mutato.

Durante a Semana de Moda Masculina de Paris, as peças da coleção foram expostas em uma pop-up store e foram produzidos diversos conteúdos nas redes sociais da Ipiranga, mostrando os bastidores do trabalho. Neste mês, como parte do lançamento, foi realizado um ensaio fotográfico e um fashion film em um posto Ipiranga real, na capital paulista. Além dos modelos, também participaram autênticos vira-latas caramelo: os cães-frentistas "Matuê" e "Poze", adotados por um posto da rede no interior de São Paulo.

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"A Ipiranga faz parte da vida dos brasileiros há mais de 86 anos. Pra chegarmos até aqui, estamos sempre inovando, fazendo algo diferente e nos reinventando. A colaboração com o Je M'appelle Brasil, ao mesmo tempo que representa a diversidade e a criatividade da nossa marca e da cultura brasileira, também nos aproxima de novos públicos. Na Ipiranga, nós temos orgulho de ser 'vira-lata' todos os dias, com campanhas que são a cara do país, inclusive com os vira-latas caramelo que são mascotes em nossos postos e 'abastecem' os consumidores de alegria", explica Rafaella Gobara, diretora de marketing da Ipiranga.

A coleção está disponível para venda online ao público.