Ipiranga incentiva boas práticas no trânsito para todos os seus públicos
Campanha “Amarelar é a cara da Ipiranga. No trânsito, escolha a vida” busca conscientizar e disseminar boas práticas no trânsito
Ipiranga se uniu a marcas parceiras, como abastece aí, AmPm, ICONIC, Jet Oil, Pró-Frotas, Rodo Rede, Ultra, Ultracargo e Ultragaz e Waze, para novamente convidar as pessoas a “amarelar” na direção com atitudes responsáveis no trânsito. Para ampliar as mensagens do Maio Amarelo, a empresa fez um grande movimento no LinkedIn, para que seus colaboradores e as empresas deixassem seu apoio a essa importante ação de segurança, em um post com a imagem de um fundo amarelo, chamando a atenção para o tema.
Além das marcas que já estavam unidas na campanha, instituições como Instituto Combustível Legal e Ajudôu, e a transportadora Tropical e suas filiais apoiaram a ação na rede social.
Desenvolvida em parceria com as agências Talent e Mutato, com ações internas realizadas pela Ipiranga, a campanha Amarelar é a cara da Ipiranga. No trânsito, escolha a vida tem o intuito de incentivar a coragem para amarelar em situações de risco à mobilidade e vai espalhar frases, em locais e situações estratégicas, com dicas de boas práticas e segurança.
“Segurança é um valor inegociável dentro da Ipiranga. Com essa campanha e as ações internas para o time das nossas bases e escritórios, queremos reforçar melhores práticas de segurança na mobilidade. Afinal, se abastecer a vida em movimento é o nosso propósito, abastecer com segurança é um pilar fundamental”, explica Sebastião Furquim, vice-presidente de operações da Ipiranga.
Por meio de parcerias, como a realizada com o aplicativo Waze, durante o mês de maio, serão enviados alertas para os motoristas quando estiverem em situações com maior risco de acidente. As frases, que virão em banners da campanha, terão o incentivo para “amarelar” em certas situações e vão aparecer em vários formatos, com o intuito de dar uma ampla visibilidade ao tema.
A campanha ainda conta com ações realizadas com a Stock Car e a equipe Ipiranga Racing, com bate-papos educativos, visitas, divulgação de conteúdos junto ao projeto Girls Like Racing, que busca conscientizar ainda mais sobre segurança no trânsito e no esporte.
(Créditos: Moritz Kindler/Unsplash)