Ipiranga investe R$ 70 milhões em marketing em 2006
As Empresas Petróleo Ipiranga investirão R$ 70 milhões este ano em marketing, valor 15% superior ao investido em 2005, conforme informação divulgada nesta quinta-feira (02) pela a empresa. A primeira ação teve início esta semana, com a exibição na tevê de um dos sete novos filmes publicitários previstos para o ano. As peças mexem com o humor e mantém o slogan “apaixonados por carro como todo brasileiro”, adotado pela Ipiranga desde 1996. Serão exibidas na programação de todas as emissoras de tevê aberta, principalmente durante as partidas de futebol. Spots de rádio também estão previstos. A campanha foi elaborada pela Talent, agência da Ipiranga desde 1995. Um dos destaques é o filme “Bebê”, de tom mais emocional, exibido no ano passado e que volta com uma assinatura associada ao controle de qualidade. Ações promocionais também fazem parte da estratégia. Uma delas será o sorteio, entre março e julho, de 20 veículos Cross Fox com cinco anos de combustível grátis. A ação está ligada ao patrocínio da Ipiranga ao Rally dos Sertões. A expectativa é que 96 milhões de cupons sejam preenchidos. Para quem usa o Cartão Ipiranga, a promoção será o sorteio de 1 milhão de km em combustível grátis. A ação acontecerá de março a dezembro, com um sorteio por mês.