Ipsos anuncia novos heads de Comunicação e Pesquisas Qualitativas no Brasil
Alex Candido e Melina Mesquita assumem os novos cargos na empresa
A Ipsos anunciou os seus novos heads de Comunicação e Marketing e Pesquisas Qualitativas no Brasil.
Alex Candido será responsável por gerenciar a área de comunicação da empresa e auxiliar no fortalecimento da imagem da marca. Já Melina Mesquita atuará na coordenação da Ipsos UU, área de pesquisas que buscam produzir análises aprofundadas sobre o comportamento dos indivíduos.
Formado em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, Candido tem pós-graduação em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, além de cursos de extensão em Redação Jornalística (Senac), Arte e História da Arte (Universidade Católica de São Paulo) e Gestão de Mídias Sociais (Cásper Líbero).
"A área de Comunicação e Marketing é um pilar indispensável para enraizar o nosso propósito e fortalecer a nossa imagem. Fico feliz em poder escrever, junto a Ipsos, mais essa página na minha trajetória profissional", afirmou o novo head, que está na Ipsos Brasil há sete anos.
Melina é formada em Relações Internacionais pela UniFMU e em Ciências Sociais pela USP, Melina Mesquita é pós-graduada em Antropologia Cultural (Universidade Católica do Paraná) e Pesquisa de Mercado em Comunicações (USP). A profissional está na empresa desde 2011 e atuou na gerência de pesquisas qualitativas até assumir o novo cargo.
"A área de pesquisas qualitativas tem grande relevância dentro dos serviços da Ipsos, indo muito além da tradicional sala de espelhos. Etnografia, comunidades on-line, análises de inteligência cultural são algumas das metodologias que a Ipsos UU oferece para proporcionar um entendimento holístico do comportamento humano. É uma honra assumir essa grande responsabilidade", afirmou a head.