Ativação visa a oferecer uma experiência exclusiva aos consumidores, destacando a ideia de "arte em gelato"

A agência de publicidade Iris Worldwide, sediada em São Paulo, criou uma estratégia para promover a nova marca da categoria Ice da Unilever: Gelartier. Inspirada nos speakeasies, locais clandestinos de encontro durante a época da Lei Seca nos Estados Unidos, a proposta visa a oferecer uma experiência de degustação do produto exclusiva aos consumidores, destacando a ideia de "arte em gelato".

A ativação de marca ocorrerá entre os dias 13 e 15 de julho na unidade do Pão de Açúcar localizada no bairro do Panamby, em São Paulo. A proposta consiste em transformar as portas das geladeiras das gôndolas de supermercado em entradas para um ambiente secreto, onde os consumidores terão a oportunidade de degustar e imergir nos diferentes sabores e texturas de Gelartier.

A estratégia busca envolver os visitantes em uma atmosfera aconchegante e sofisticada, semelhante aos speakeasies da época da Lei Seca. Ao adentrarem o espaço, os consumidores serão transportados para um ambiente especialmente criado para a ocasião, onde poderão desfrutar dos deliciosos gelatos, descobrindo as nuances de sabores que tornam o produto uma verdadeira obra de arte.

Fabiana Jadão, managing director da Iris Worldwide São Paulo, destaca que o objetivo é proporcionar uma experiência única aos consumidores, permitindo que eles se conectem com a essência de Gelartier e desfrutem de momentos prazerosos com um gelato de altíssima qualidade. “A Iris tem em seu histórico diversas ações de live marketing disruptivas e outstanding, mas conseguimos algo muito proprietário e surpreendente para Gelartier. Temos certeza que será memorável para o consumidor que vai participar da ação", conta a diretora.

O novo gelato da Unilever foi lançado oficialmente em 20 de maio deste ano e já está disponível para venda nas principais capitais do país e nos principais aplicativos de delivery.

A estratégia de ativação de marca desenvolvida pela Iris Worldwide tem arrancado elogios por parte da Unilever. “Para o lançamento dessa nova marca, precisávamos de uma abordagem criativa e envolvente, que fosse além de um evento de lançamento tradicional, e chamasse a atenção para como a experiência do gelato não deve estar apenas nas gelaterias. Ela pode estar há uma geladeira de distância. O insight dos speakeasies se alinhou muito bem com nosso objetivo e com a proposta de Gelartier, proporcionando uma verdadeira experiência gastronômica por meio do gelato, unindo o inesperado e extraordinário, com nosso sabor e qualidade surpreendente”, comenta Giovanna Dias, coordenadora de marketing da Unilever.

Com essa abordagem única e imersiva, a Iris Worldwide espera atrair a atenção do público-alvo e consolidar a presença de Gelartier no mercado de gelatos premium. A agência busca despertar o apreço pela qualidade e pela experiência sensorial que cada sabor proporciona, estabelecendo uma conexão emocional com os consumidores. “A estratégia dos speakeasies permite criar um ambiente especial, onde cada detalhe contribui para transmitir a mensagem de ‘arte em gelato’”, conta Guto Blanco, diretor de criação na Iris Worldwide.

A ativação da marca no Pão de Açúcar do Panamby, em São Paulo, promete ser uma experiência saborosa para os amantes de gelato.

Detalhes da ativação

Local: Pão de Açúcar Morumbi (antigo Extra Morumbi)

Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 16.741 - Jardim Fonte do Morumbi, São Paulo - SP, CEP: 05657-900

Horários e dias da ativação: dias 13/7 e 14/7, das 12 h às 20 h, e 15/7 das 8 h às 20h.