Irmãos à Obra atraem diferentes anunciantes para evento promocional de nova temporada
Em sua oitava temporada, os Irmãos à Obra, Drew e Jonathan Scott, desembarcam pela primeira vez na América Latina para uma série de ações promocionais realizadas pelo Discovery Home & Health.
Durante todo o mês de agosto, o canal celebrará os gêmeos Scott em suas diversas plataformas com diferentes ativações, como os eventos exclusivos para fãs e convidados do canal, além de ativações dos patrocinadores.
“Os eventos com Drew e Jonathan, bem como as ações de ativação que ocorrem em torno deles, são exemplos da força de conteúdos do gênero estilo de vida ancorados no carisma dos apresentadores. […] Com estes encontros demonstramos às empresas parceiras a potência para uma comunicação efetiva e diversificada que uma produção dessas onde compartilhar com as marcas que com ela se associam”, afirma Roberto Nascimento, vice-presidente de vendas publicitárias da Discovery Networks Brasil.
O reality, segundo o Discovery Home & Health já foi visto por mais de 15 milhões de pessoas. A série de eventos no Brasil tem patrocínio máster de Ypê Alquimia, além de Claro, Riachuelo, Suvinil e Leroy Merlin.
[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/B1aF-8hhaSN/]
Para Mariane Jeremias, gerente de marketing das categorias de roupas da Ypê a marca está trabalhando o apoio da vinda dos Irmãos Scott juntamente com o Discovery Home & Health. “Desde que anunciamos a vinda deles para o Brasil, nos posicionamos como Ypê Alquimia e Discovery trazem os Irmãos à Obra. Desde este momento fechamos um pacote de mídia bastante robusto onde comunicamos a marca em todas as comunicações na TV fechada, todas as vinhetas, comerciais têm essa pegada anunciando a marca. Isso muito para trazer o awarness, trazer o conhecimento”, diz.
Em um dos eventos para fãs e convidados nesta terça-feira (19), as patrocinadoras montaram espaços instagramáveis e interativos para receber o público.
Um dos espaços instagramáveis montados pela Leroy Merlin no espaço de eventos
“Este espaço contou com as influencers da Discovery e as nossas, que fizeram uma ativação ali fazendo a brincadeira dos cheiros, que tem a ver com nosso produto”, aponta Mariane. Agora, as influencers Fabi Santina, Raquel Apolônio e a Mariana Saad vão se personalizar em uma das versões do produto e levarão a ação para suas redes sociais. A ativação encerrará em um evento surpresa da marca no mês de setembro.
Já para a Claro, o apoio ao show é natural, já que o Discovery Home & Health é um parceiro da distribuidora. “A gente distribui o canal desde sua criação e é uma grata surpresa a audiência do Home & Health, porque tem um índice de audiência enorme, é top 10 dos canais e funciona muito bem para a TV por assinatura. […] O show dos Irmãos à Obra tem um engajamento enorme. Na nossa plataforma de replay TV, 15% da utilização do recurso no Discovery Home & Health é deles”, aponta Fernando Magalhães, diretor de programação e conteúdo da Claro.
A empresa patrocina os eventos de lançamento da oitava temporada, dando visibilidade em seus meios de comunicação.
[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/B1bltH6hVCc/]
Em junho, a emissora lançou uma campanha nas redes sociais para que os brasileiros pedissem aos irmãos que visitassem o país, utilizando a hashtag #vemirmãosaobra. A ação engajou aproximadamente oito milhões de fãs do reality.
“Está sendo muito emocionante estar no Brasil, nosso avião pousou e havia fãs no aeroporto, depois havia fãs no hotel […] é uma energia incrível”, comenta Jonathan.
“Nós temos o show há dez anos, estamos no Brasil desde 2013 e é maravilhoso ter uma base de fãs tão forte e o Discovery Home & Health tem sido fenomenal […] temos um novo projeto do qual não podemos detalha ainda para o ano que vem, é um grande show com grandes celebridades”, aponta Drew.
Formato
Os gêmeos possuem habilidades completares. Drew é especialista em mercado imobiliário e auxilia os participantes a encontrarem tesouros perdidos em meio às ofertas de imóveis.
Eles investem em casas que, à primeira vista, parecem maus negócios porque precisam de reformas. É exatamente aí que entra o gêmeo Jonathan, um empreiteiro que faz o serviço pesado.
Com orçamento reduzido e ideias que servem como dicas aos telespectadores, ele executa reformas ousadas, dá vida nova aos imóveis e funcionalidade sob medida para os moradores. Em meio ao processo existe uma reforma pesada, com modificação de planta e renovação de infraestrutura dos imóveis. Como em todas as grandes reformas, eles terão desafios e imprevistos.
A turnê latina dos gêmeos passa ainda pela Cidade do México, Santiago, Buenos Aires e Bogotá. A estreia da oitava temporada de “Irmãos à Obra” é nesta quinta-feira (22), às 20h35, no Discovery Home & Health.