Irrreal inicia operação no Brasil com foco em design estratégico
Estúdio liderado por André Serante foi responsável pelo rebranding da Trela
A Irrreal, estúdio de design estratégico fundado por André Serante, oficializou sua operação no Brasil. Com mais de 50 projetos realizados em três continentes, o estúdio já atendeu marcas como PicPay, FAAP, Grupo Ultra, Hotmart e Penguin Random House. Serante acumula quase 20 anos de experiência e passou por empresas como Nubank, Alice, além de agências que atenderam Red Bull, MTV, Pepsico e Ambev.
“Há ótimos fornecedores de design e consultores de branding, mas achamos que havia um espaço vago para uma empresa com DNA brasileiro que fizesse muito bem as duas coisas. Além disso, acreditamos muito nesse formato enxuto, próximo ao cliente e de alta densidade de talentos que os grandes fornecedores hoje não conseguem entregar”, afirma o fundador.
A estrutura é enxuta e colaborativa, com Luana Alahmar e Luiza Formagin na equipe fixa e uma rede de profissionais independentes. Entre os projetos recentes, o rebranding da Trela se destaca pelo impacto no negócio: lançado no ano passado, o trabalho contribuiu para um crescimento de 600% nas vendas.
“Nosso objetivo não é seguir tendências, mas criá-las do zero e influenciar como pessoas e marcas se relacionam. Acho que esse é o maior indicador de que um projeto deu certo: quando a marca é admirada e vira parte simbólica da vida dos clientes — esse é o maior indicador de sucesso”, diz Serante.
Além de branding, a Irrreal atua em campanhas institucionais, identidades visuais, design editorial e projetos digitais. A empresa mira expansão da carteira e reforça o alinhamento ao movimento global de brand growth, que conecta marca, cultura e performance.