Isabela Ventura é a nova CEO da empresa de marketing de influência Squid
Isabela Ventura é a nova CEO da Squid, empresa líder em marketing de influência com microinfluenciadores. A executiva possui quase 10 anos de experiência no mercado digital, tendo liderado durante 7 anos a operação da Lomadee, empresa de marketing de afiliados do Grupo Buscapé.
Na Squid, Isabela chega com o objetivo de acelerar o crescimento da empresa e, para isso, ela aposta em uma das coisas que acredita ser crítico para toda organização: pessoas. “Mais do que números, acredito que pessoas são os pilares da companhia. Empresas só serão bem-sucedidas se funcionários quiserem trabalhar para elas, se clientes quiserem seus produtos e serviços, e se fornecedores quiserem ser seus parceiros”.
A executiva também traz um novo olhar sobre liderança. “Acredito no poder da liderança feminina como solução para os complexos desafios do mercado de trabalho e como ferramenta para a criação de espaços mais igualitários. Uma das minhas missões é trazer isso para a Squid.”
Isabela substitui Felipe Oliva, um dos fundadores da Squid e que, até então, atuava como CEO. Com Isabela no comando da operação, Oliva passa a dedicar-se ao relacionamento com investidores e parceiros estratégicos, assumindo a posição de Chief Strategy Officer (CSO). “A decisão de trazer a Isabela para se juntar ao nosso time foi muito natural. Crescemos muito rápido nos últimos anos e, por isso, precisávamos de alguém que pudesse estruturar e liderar essa próxima fase da Squid. Com anos de experiência no mercado, ela está mais do que preparada para nos ajudar nesses desafios. Junto com os outros diretores, formamos um time capaz de liderar o marketing de influência no Brasil”.
Isabela é mestre em engenharia econômica e empresarial pela Universidade de Grenoble, na França, e alumni do programa de executivos da Harvard Business School. Por 3 anos seguidos recebeu o prêmio Profissional do Mercado Digital do Digitalks, sendo a profissional que mais se destacou no cenário digital na categoria marketing de afiliados. A executiva também é investidora e membro do conselho de diversas startups.