Isla e organizações conscientizam sobre mudanças climáticas por meio do futebol

Primeira ação do "Terra Futebol Clube" aconteceu no Maracanã, durante uma partida entre Flamengo e Fluminense

A agência Isla, em parceria com a organização Count Us In, de Londres, e a brasileira Onda Solidária, anunciaram um movimento de conscientização sobre as mudanças climáticas por meio do projeto "Terra Futebol Clube".

Sob o conceito "Entre no jogo para salvar o jogo", o projeto conta com uma série de ações desenvolvidas com as diretorias e bases de grandes times e tem como objetivo mostrar um movimento social relevante para que lideranças promovam transformações efetivas.

"A missão do Terra F.C. é inspirar e engajar o mundo do futebol na luta contra as mudanças climáticas e, dessa forma, influenciar o mundo político a criar e adotar leis e medidas sistêmicas que combatam efetivamente o maior inimigo que a humanidade já enfrentou", explica Ricardo John, partner e ECD da Isla.

A primeira ação aconteceu no Maracanã, durante uma partida entre Flamengo e Fluminense. Na partida pelo Brasileirão, os times se uniram para lançar o "Terra Futebol Clube" e jogarem juntos pelo planeta. Durante o intervalo do jogo, crianças entraram em campo com máscaras respiratórias em homenagem aos brigadistas que enfrentaram os incêndios ocorridos no país nas últimas semanas, vestidas com o uniforme do Terra F.C., além de carregarem mensagens de alerta e incentivo à causa.

Além disso, um vídeo manifesto que explica a iniciativa e convoca os torcedores a deixarem rivalidade entre clubes para se unirem ao novo time, foi transmitido no telão do estádio no intervalo do jogo.

"O Terra F.C. é um clube simbólico que nasce com o objetivo real de unir clubes e torcidas contra um adversário principal: as mudanças climáticas, e alertar que se não existe planeta, não existe futebol", diz Ricardo Calçado, da Onda Solidária.