Isobar Brasil cria pilar de Data Insights e contrata diretor
O VP de Connections Strategy, Aloisio Pinto; o CEO da Isobar Brasil, Léo Xavier; e o novo diretor de Data Insights, Danilo Futema
A Isobar Brasil criou a divisão de Data Insights e contratou Danilo Futema como diretor para comandar essa que será um dos pilares da área de Connections Strategy da agência. O profissional responderá diretamente para o VP da área, Aloisio Pinto.
Futema vai liderar um time de especialistas cuja missão é gerenciar dados originados de diversas plataformas, como social media e provedores, e criar insights para o uso inteligente e estratégico em todas as áreas da agência.
“A criação do pilar de Data Insights é mais um movimento importante que a Isobar fez, usando de forma efetiva dados, a moeda da economia digital. Sua chegada consolida a área de Connections Strategy, área que criamos, pioneiramente, este ano e, também reforça a nossa premissa de que é preciso focar esforços em competências que efetivamente impactam nos negócios e que vão além de uma comunicação tradicional”, afirma Léo Xavier, CEO da Isobar Brasil.
Futema tem passagens pela CuboCC e JWT. “Estou bastante animado com esse novo desafio, ainda mais por ser a Isobar uma agência extremamente provocadora e vanguardista, onde posso participar da construção do futuro das agências e do mercado”, afirma Futema.