Isobar coloca concorrentes no mesmo anúncio na mídia impressa
Ana Leão, managing director da Isobar São Paulo
Mostrando que de fato não há mais limites entre o que é on e offline, a Isobar criou o primeiro modelo de anúncio programático para mídia impressa. O objetivo é levar ao consumidor promoções de anunciantes de um mesmo segmento. O piloto começou a ser veiculado no Estadão Expresso no fim do mês de julho, com condições especiais de McDonald’s, Burger King e Subway.
O anúncio traz um QRCode que pode ser lido com smartphone. As ofertas são entregues ao consumidor dependendo da geolocalização e do horário da leitura do código. A mecânica e as tecnologias foram desenvolvidas pela IWS (Isobar Worldsourcing), centro de desenvolvimento de software do Isobar Brasil Group, baseado em Porto Alegre; já a estratégia de programática foi criada em conjunto com a Amnet, trading desk de mídia programática da DAN no Brasil.
Segundo Ana Leão, managing director da Isobar São Paulo, já há previsão de novas veiculações com o formato, que deverão incluir mais funcionalidades. “Vemos potencial para que o anúncio impresso programático seja amplamente usado por toda a indústria. Lançamos a plataforma e o modelo. Queremos expandi-lo com anunciantes de outras categorias e, naturalmente, também com outros players. E, claro, fora do Brasil”.
A executiva reforça ainda que, mesmo estando lado a lado de seus concorrentes, as marcas se envolveram no projeto por enxergarem valor no aspecto de prestação de serviço. “Inovação não é inventar coisas que não existem, é combinar coisas diferentes que já existem, inéditas. Criamos esse novo modelo, pois nosso compromisso é transformar marcas, negócios e a vida das pessoas pelo uso criativo da tecnologia digital, o que contribui com o amadurecimento e avanço de toda a indústria”.