Isobar escolhe Age devido a perfil Consumer Centric
A agência Age está confirmada como nova marca da rede Isobar, braço de comunicação e criação do grupo inglês Aegis. O valor da operação não foi divulgado, mas os novos acionistas da Age serão majoritários. Não haverá fusão entre a AgênciaClick, adquirida por cerca de R$ 100 milhões no ano passado, e a Age. As operações serão independentes na expressão de Pedro Cabral, presidente da Isobar na América Latina. Cabral concedeu a seguinte entrevista ao propmark.
O que foi determinante para a compra da Age pela Isobar?
O grupo Aegis tem na Isobar seu braço de comunicação digital e out of home. Agora chegamos ao mundo offline com a aquisição da Age. Mas foi uma decisão muito pensada, pois não queríamos uma agência com perfis opostos aos da Isobar. A Age nasceu no ano 2000 já com uma proposta diferenciada na qual incluía uma área digital, design, below the line e outras disciplinas não comuns nas agências de publicidade. Na verdade, a Age se encaixa no conceito “Consumer Centric” que orienta as ações do Isobar. Não há olhar diferenciado para comunicação online ou offline. Tudo flui em conjunto e com muita interatividade que é o ponto chave das estratégias de comunicação. Não posso deixar de ressaltar a importância dos gestores da Age na decisão de compra. A Ana Lúcia Serra e o Carlos Domingos (N. do R.: sócios e fundadores da Age) acumulam cases de notória excelência desde a sua fundação e são profissionais que vão contribuir decisivamente para o ambiente criativo da Isobar.
Os clientes da Age influenciaram na decisão?
Uma agência que atende Adidas, Del Valle, Taeq, Lopes, Ultragaz e Pricewaterhouse, por exemplo, é por si só atraente. Repito, é uma agência de grandes cases, passados e presentes.
Há planos de fusão entre a AgênciaClick e a Age?
Não. As operações serão independentes. Vamos ter, porém, muitas sinergias.
Há planos de expansão da Age para a América Latina, afinal você é o presidente da Isobar para a região?
As marcas do Isobar são locais, como a AgênciaClick. Mas não há nenhum impedimento se o projeto de expansão for produtivo. A Age é um centro de excelência em criatividade e isso não será descartado.
Anunciantes alinhados da Isobar Global Clients podem ser atendidos pela Age?
Se houver alguma oportunidade, vamos estudá-la. O que quero deixar claro é que o Aegis não tem nenhum plano de instalar no Brasil a empresa de mídia Carat. Isso significa que nenhum cliente do Carat virá para o País trabalhar com a Age ou a AgênciaClick. Se isso acontecer, terão que entender e atender as condições legais do mercado brasileiro de publicidade. O Carat já esteve no Brasil, mas não há nenhuma conjectura para que retorne. Essa possibilidade não existe.
Qual o valor da transação?
A partir de determinados valores, operações de compra e venda precisam ser publicadas em Londres. Nesse caso, o grupo optou pelo sigilo.
Você coordenou a operação?
Sim, mas com a participação de toda a equipe do Isobar.
Paulo Macedo
Leia também: