Isobar promove novas mudanças operacionais no Brasil
André Chueri, novo CRO do Dentsu Aegis
A Isobar Brasil anuncia nesta quinta-feira (7) uma grande reestruturação em seus departamentos e quadro de liderança. O objetivo é alinhar globalmente a agência com a rede Isobar e com a Dentsu Aegis Network, DAN – grupo ao qual pertence –, considerando um cenário de acelerado amadurecimento da comunicação digital no Brasil.
“Mais uma vez a Isobar se reinventa para estimular e explorar oportunidades propiciadas pela aceleração do digital no mercado brasileiro. A crise também traz a possibilidade de crescermos e fortalecermos ainda mais nosso DNA de inovação, o que naturalmente nos move em direção a uma estrutura revitalizada e em linha com a visão de futuro da DAN, cuja meta é chegar em 2020 com 100% de sua receita proveniente do digital”, explica Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil e da Isobar para América Latina.
“Queremos abrir espaço para o ingresso e desenvolvimento de novos talentos na Isobar e, ao mesmo tempo, aproveitar no grupo DAN toda a experiência e conhecimento de quadros executivos da Isobar. Deste modo, teremos uma ampla renovação, com ênfase nos valores que embasam a nossa trajetória de sucesso e pioneirismo”, complementa o executivo.
André Chueri, atual presidente da agência, será alçado à posição de Chief Revenue Officer (CRO) na estrutura Dentsu Aegis Network Brasil, tendo como novo desafio alavancar negócios e parcerias estratégicas para o Grupo. A nova liderança para presidir a agência já foi identificada e deve ser anunciada nas próximas semanas.
Tradicionalmente separadas em duas vice-presidências distintas, os departamentos de Planejamento e Mídia da Isobar se unem para formar a área de Connections Strategy sob o comando de Aloisio Pinto. A história do executivo comprovadamente demonstra a sua capacidade de encontrar soluções para marcas e negócios. Sua vasta experiência em direcionar o pensamento de grandes grupos de comunicação permite a ele identificar e implementar ideias que funcionam em diferentes contextos culturais, geográficos, de canais e disciplinas.
Deixam a estrutura da Isobar Renata Bokel (VP de Planejamento) e Rose Campiani (VP de Mídia), que também passam a fazer parte da estrutura do Grupo DAN.
Na criação, Eduardo Battiston foi promovido a VP de Criação, abrindo caminho para a chegada de Andrea Siqueira na posição de Diretora Executiva de Criação.
“Essa reestruturação é o início de um capítulo apontado para novas conquistas, muito aprendizado e o fortalecimento do espírito empreendedor e inventivo que é tão característico da Isobar. Assim como transforma e cria novas narrativas para grandes marcas, a agência está sempre recriando o seu futuro”, conclui Reis.