ITA-marcante, ITA-no copo: Itaipava foca no próprio nome para destacar atributos

Além da campanha, marca troca o “Cerveja 100%” por ”100% Cerveja” com o objetivo de aumentar o foco no produto

“ITA-refrescante”, “ITA-no malte”, “ITA-marcante”. Em sua nova campanha a Itaipava usa o próprio ITA do nome para ressaltar os atributos da família contida no portfólio. A assinatura “Cerveja 100%” muda para “100% Cerveja”, tendo, agora, o produto no centro da comunicação.

Assinada pela WMcCann, a campanha conta com filme para TV, mídia OOH, marketing de influência com nomes como a atriz e cantora Cleo, e os cantores e músicos nordestinos Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Felipão, além de uma iniciativa para redes sociais chamada ITA-RESPONDE.

A ação contempla vídeos com as participações de um mestre cervejeiro e uma sommelier de estilos do Grupo Petrópolis, respondendo desde mitos até perguntas técnicas sobre a fabricação da cerveja.  São 10 pílulas que tratam de temas específicos que permeiam dúvidas dos consumidores e serão contadas, de forma técnica e simples, por quem entende do assunto.

“A campanha inaugura esse momento especial da marca para nos reaproximar do público de Itaipava. Queremos que ele se reconheça e se conecte com a cerveja, além de explorar oportunidades para novos consumidores. O ITA é popular, de fácil entendimento e possibilita muitos desdobramentos”, comenta Lele Pereira, diretora de criação da WMcCann.

Ficha técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: Família Itaipava
Time do Cliente: Naiara Brugneroto, Douglas Yoshida, Rafael Collaço e Fernando Martins
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Direção de criação: Alessandra Pereira
Criação: Waldemar França, Lara Rangel, Amanda Pirovani, Fabio Porto e Thiago Lacorte
Motion: Thiago Mariano
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos, Dalton Campos, Ryo Masunouchi e Yasmim Alves
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Cirilo Dias, Augusto Oliveira, Thays Mota, Tassiana Cabral e Christian Barros
Diretora de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Tassiana Ferrari, Marcia Fernandes, Henrique Tavares e Igor Florindo
Diretora Executiva de Operações: Leticia Costa
Gerente de Projetos: Luara Fernandes e Renato Ferrari
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Regina Ponte, Vanessa Farina, Caio Mendonça, Victor Huggo, Luciano Braz e Nathalia Brito
BI: Paulo Shindi, Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Paulo Pancheri e Gabriela Lima
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Andrea Metzker, Paulo Soares, Lorena Latorre
Produtora do filme: SICARIOS
Diretor Criativo: Nixon
Direção: Nixon + Bia Pinho
Line Producer: Rafa Pinto
Operações: Lindin Lima
Atendimento: Babi Kosloff e Yuri Fuly
Assistente de direção: Tati Klein
Diretor de produção RJ: Gabriela Iglesias
Diretor de produção SP: Lorran Oliveira
Diretor de fotografia: Nixon
Direção de arte: Caca Montagnana
Figurinista: Neyzona
Maquiador: Paulo Botelho
Produtor de Elenco: Bruna Palma, Bando, Amanda Michelini
Produtor de Locação: Carlos Vaz
Pós Produção/Finalização: Guava Post
Montagem: Guava Post
Motion/Ilustração: Marcos Faria (Bong.TV)
VFX: Flow VFX
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora de som: Comando S Áudio
Produção: Lucas Rezende
Direção Musical: Serginho Rezende
Finalização: Equipe Comando S
Coordenação de produção: Andrea Barreto e Paulo Galvão
Atendimento: Andrea Barreto e Elis Pedroso
Cantor: Lucas Rezende
Locução: Lucas Rezende
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo