Itaipava anuncia investimentos no carnaval carioca
A Itaipava anunciou investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões no carnaval brasileiro este ano, sendo que no Rio de Janeiro, o terceiro maior mercado consumidor da marca no país, ela confirma sua posição de patrocinadora oficial tanto da Marquês de Sapucaí quanto do Terreirão do Samba, dois pontos emblemáticos do carnaval carioca. A cerveja também é, este ano, a marca oficial de quatro quadras de escola de samba – Vila Isabel, Salgueiro, Mangueira, União da ilha e Imperatriz Leopoldinense – e dos camarotes CamaroteItaipava e King.
A cerveja terá ativações em diversas praças pelo país, sendo que mais uma vez será a única com um camarote exclusivo para convidados na Sapucaí, o CamaroteItaipava, um dos mais concorridos, que está sendo realizado pelo quarto ano consecutivo , e desta vez no Setor 4 da avenida. Maior, este ano o Camarote conta com 1800 m² de área interna e frisa, distribuídos em três andares ambientados com as cores da cerveja e com perspectiva privilegiada de toda a avenida. A cenografia e ativação do camarote são assinadas pela agência carioca A Vera. O espaço vai receber 900 convidados por dia, nos desfiles de domingo, segunda e sábado das campeãs. No sábado de carnaval, a Itaipava convidará para a festa apenas seus colaboradores. A musa da Itaipava, a Verão, interpretada por Aline Riscado nas campanhas da marca, estará presente em todos os dias de desfile.
O buffet servido durante as noites de festa será comandado pelo chef Pedro Benoliel, e o bar contará com drinks diversos e bebidas do Grupo Petrópolis. O Camarote terá ainda um lounge de beleza, Gliteria, espaço assinado pela Itaipava Go Draft, e os homens também ganham tratamento VIP com os serviços da Barbearia Club Men, assinado pelo TNT Energy Drink. Haverá shows de Leandro Sapucahy e sua banda e outras atrações como DJs Zullu, Jopin, Bob Sinclar e Pathy de Jesus.
Pelo Brasil
O foco dos investimentos no carnaval do Grupo Petrópolis este ano é em cinco estados: Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo. As marcas envolvidas são Itaipava, Crystal, Petra Origem, Cacildis e o energético TNT Energy Drink.
Em Pernambuco, a Itaipava está presente nos Camarotes Boa Viagem, Spettus e Alphaiate, nos quatro dias de festa, incluindo o Galo da Madrugada. A grande novidade do Galo da Madrugada é o Camarote Alphaiate, que fará sua primeira edição em 2019. Na Bahia, a Itaipava é a cerveja oficial em festas, ensaios, shows, e em espaços como o Camarote Club no circuito Barra-Ondina. Também é patrocinadora do Carnavalito, o esquenta do Carnaval dias 2 e 4 de março, na Itaipava Arena Fonte Nova. A marca patrocinou ainda os ensaios da banda Parangolé e o show de Saulo & Durval. Pela primeira vez, fechou contrato para patrocínio dos blocos Inter e Voa Voa, com Chiclete com Banana, no sábado e domingo.
Uma das novidades recentes do portfólio do Grupo, a Petra Origem Puro Malte será a cerveja oficial do badalado Camarote Salvador, e a cerveja Cacildis será a parceira no espaço Casa Bem Bahia, de Lícia Fábio. Outro produto de destaque no carnaval da Bahia é o energético TNT Energy Drink, em evidência nos shows de verão do espaço Armazém Hall, em Lauro de Freitas. O local abrigou atrações como “Jau e É o Tchan” e “Kevinho e Gustavo Mioto”.
Em São Paulo, a cerveja Itaipava patrocina o Sambódromo do Anhembi, e Itaipava Premium os camarotes Camarote Bamba, Camarote Garoa e Camarote Confraria. Votuporanga terá Itaipava como cerveja oficial do Oba Festival, principal festa do interior paulista. Nas festas de carnaval, a cerveja Crystal é a patrocinadora oficial do Carna Olimpia, em Olimpia. Já nos blocos de rua, na capital, o energético TNT Energy Drink é patrocinador do bloco Beat Loko. No sul de Minas Gerais, o Bloco Vermes, do badalado carnaval de Muzambinho, terá como cerveja oficial a Itaipava e o TNT Energy Drink.