Itaipava incentiva cuidados na reabertura de bares
A Itaipava lança o movimento Abra Com Sabedoria, uma campanha que busca incentivar clientes e donos de bares a se cuidarem no processo de reabertura dos estabelecimentos em diversos locais do país.
Criado em parceria com a Y&R Brasil, o projeto traz o símbolo que sempre pertenceu às propagandas de marcas de cerveja: a advertência sobre o consumo. Itaipava, que assina com Beba com Sabedoria, agora traz esse aviso repaginado para jogar luz sobre o momento que nossa sociedade vive, estimulando responsabilidade social além do consumo, para as relações interpessoais e ambientais.
Através de dicas, depoimentos e informações sobre protocolos, a marca fomenta de forma educativa uma nova relação dos consumidores com a experiência de beber cerveja, e ajuda a voltar à normalidade com sabedoria e consciência.
Para o lançamento dos filmes do projeto, a Itaipava investiu em um novo formato de vinhetas criado para a Rede Globo que trazem personagens reais – funcionários dos bares Santa Fé Grelhados (Sp), Xico da Carne (BH) e Toca da Traíra (RJ) – e a locução da garota propaganda da marca, Aline Riscado.
Abra com Sabedoria – Toca da Traíra
Abra com Sabedoria – Xico da Carne
Abra com Sabedoria – Santa Fé Grelhadosa
Todo o processo de filmagem foi realizado com equipes reduzidas e seguindo as normas de segurança de combate à Covid-19, com anunciante e agência acompanhando a filmagem remotamente.
“A Itaipava sabe da responsabilidade que tem enquanto marca e negócio na atual conjuntura, e entende que a melhor forma de contribuir com a nossa sociedade é trazendo informações corretas e úteis para que a vida das pessoas progrida de forma segura. Nosso compromisso é fazer dessa plataforma um apoio para os consumidores, donos de bares, garçons e a indústria da cerveja, trazendo conteúdo relevante e de impacto no dia a dia de todos”, conta Eliana Cassandre, head de marketing da Itaipava.
“As advertências sobre consumo responsável já existem há mais de 10 anos na publicidade de cervejas. Porém, no momento em que vivemos, faz todo o sentido ampliar esse cuidado também para quem está do outro lado do balcão. Que a volta dos bares simbolize a volta da alegria e do prazer que envolve o consumo consciente da cerveja, mas que isso acompanhe também as novas responsabilidades que o mundo trouxe”, afirma Rafael Pitanguy, VP de criação da Y&R Brasil.
O projeto que tem alcance nacional inicialmente teve conteúdos criados para Facebook, Instagram e Youtube, antes de ser lançado na TV e também conta com publicação e divulgação de dicas e depoimentos de bares nas redes de Itaipava e de influenciadores.
FICHA TÉCNICA
Cliente: CERVEJARIA PETROPOLIS S.A.
Produto: Itaipava
Título: Abra com sabedoria
Duração: 3 x 27”
CCO de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Celso Alfieri, Beto Rogoski e Fernando Drudi
Criação: Murilo Domingues e Leonardo Barbosa
Atendimento: Leonardo Balbi, Calebe Ferres, Isabella Dell Antônia, Larissa Geres, Ana Carla
Melo e Giulia Bressane.
Cliente: Giulia Faria, Eliana Cassandre, Naiara Brugneroto, Renan Tamaio de Almeida, Douglas
Yoshida e Jéssica Tostes.
Planejamento: Paulo Vita e Filipe Leonardos.
Mídia: Glaucia Montanha, Patricia Russo, Renan Soares, Caroline Richa, Natasha Fontes e
Letícia Araujo.
Conteúdo: Marco Guerreiro, Paola Otsuka e Stella Peixinho
RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Anderson Rocha | Jay Leonel | Mariana Marinho | Cléo
Gonçalves
Produtora Filme: Vandalo
Direção: Martin Escriche
Direção de Fotografia: João Atala
Direção de arte: Jonathan Monge
Produção Executiva: Caio Fusco
Atendimento produtora: Lici Bortolussi
Diretor de Produção: Henrique Quirino (Cabelo)
Montagem: Nicolas Klinke
Finalização: Felipe Righeto e Luiz Eduardo Carvalho
Pós-produção/ finalização: Equipe Vandalo
Produtora de som: AudioBoutique
Produtor de som: Lourenço Rolon e Will Bone
Atendimento: Luciana Albuquerque
Locutor: Aline Riscado
Data de produção: setembro/ 2020