Itaipava incentiva cuidados na reabertura de bares

A Itaipava lança o movimento Abra Com Sabedoria, uma campanha que busca incentivar clientes e donos de bares a se cuidarem no processo de reabertura dos estabelecimentos em diversos locais do país.

Criado em parceria com a Y&R Brasil, o projeto traz o símbolo que sempre pertenceu às propagandas de marcas de cerveja: a advertência sobre o consumo. Itaipava, que assina com Beba com Sabedoria, agora traz esse aviso repaginado para jogar luz sobre o momento que nossa sociedade vive, estimulando responsabilidade social além do consumo, para as relações interpessoais e ambientais.

Através de dicas, depoimentos e informações sobre protocolos, a marca fomenta de forma educativa uma nova relação dos consumidores com a experiência de beber cerveja, e ajuda a voltar à normalidade com sabedoria e consciência.

Para o lançamento dos filmes do projeto, a Itaipava investiu em um novo formato de vinhetas criado para a Rede Globo que trazem personagens reais – funcionários dos bares Santa Fé Grelhados (Sp), Xico da Carne (BH) e Toca da Traíra (RJ) – e a locução da garota propaganda da marca, Aline Riscado.

Abra com Sabedoria – Toca da Traíra

Abra com Sabedoria – Xico da Carne

Abra com Sabedoria – Santa Fé Grelhadosa

Todo o processo de filmagem foi realizado com equipes reduzidas e seguindo as normas de segurança de combate à Covid-19, com anunciante e agência acompanhando a filmagem remotamente.

“A Itaipava sabe da responsabilidade que tem enquanto marca e negócio na atual conjuntura, e entende que a melhor forma de contribuir com a nossa sociedade é trazendo informações corretas e úteis para que a vida das pessoas progrida de forma segura. Nosso compromisso é fazer dessa plataforma um apoio para os consumidores, donos de bares, garçons e a indústria da cerveja, trazendo conteúdo relevante e de impacto no dia a dia de todos”, conta Eliana Cassandre, head de marketing da Itaipava.

“As advertências sobre consumo responsável já existem há mais de 10 anos na publicidade de cervejas. Porém, no momento em que vivemos, faz todo o sentido ampliar esse cuidado também para quem está do outro lado do balcão. Que a volta dos bares simbolize a volta da alegria e do prazer que envolve o consumo consciente da cerveja, mas que isso acompanhe também as novas responsabilidades que o mundo trouxe”, afirma Rafael Pitanguy, VP de criação da Y&R Brasil.

O projeto que tem alcance nacional inicialmente teve conteúdos criados para Facebook, Instagram e Youtube, antes de ser lançado na TV e também conta com publicação e divulgação de dicas e depoimentos de bares nas redes de Itaipava e de influenciadores.

FICHA TÉCNICA

Cliente: CERVEJARIA PETROPOLIS S.A.

Produto: Itaipava

Título: Abra com sabedoria

Duração: 3 x 27”

CCO de criação: Rafael Pitanguy

Dir. Criação: Celso Alfieri, Beto Rogoski e Fernando Drudi

Criação: Murilo Domingues e Leonardo Barbosa

Atendimento: Leonardo Balbi, Calebe Ferres, Isabella Dell Antônia, Larissa Geres, Ana Carla

Melo e Giulia Bressane.

Cliente: Giulia Faria, Eliana Cassandre, Naiara Brugneroto, Renan Tamaio de Almeida, Douglas

Yoshida e Jéssica Tostes.

Planejamento: Paulo Vita e Filipe Leonardos.

Mídia: Glaucia Montanha, Patricia Russo, Renan Soares, Caroline Richa, Natasha Fontes e

Letícia Araujo.

Conteúdo: Marco Guerreiro, Paola Otsuka e Stella Peixinho

RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Anderson Rocha | Jay Leonel | Mariana Marinho | Cléo

Gonçalves


Produtora Filme: Vandalo

Direção: Martin Escriche

Direção de Fotografia: João Atala

Direção de arte: Jonathan Monge

Produção Executiva: Caio Fusco

Atendimento produtora: Lici Bortolussi

Diretor de Produção: Henrique Quirino (Cabelo)

Montagem: Nicolas Klinke

Finalização: Felipe Righeto e Luiz Eduardo Carvalho

Pós-produção/ finalização: Equipe Vandalo

Produtora de som: AudioBoutique

Produtor de som: Lourenço Rolon e Will Bone

Atendimento: Luciana Albuquerque

Locutor: Aline Riscado


Data de produção: setembro/ 2020