Itambé sugere dicas culinárias no Instagram utilizando emojis

Divulgação

Iniciativa contará com mais de 100 opções que combinam dezenas de emojis

Pegando carona no hábito crescente das pessoas em cozinhar com o celular nas mãos, a Itambé lança o projeto InstaReceitas. Desenvolvida pela Grey, a ação oferece dicas culinárias que utilizam leite em sua composição.

Para encontrar as receitas, basta que o usuário da plataforma digite os emojis correspondentes aos ingredientes que já tem em sua cozinha, junto ao emoji de leite. Na sequência, ele terá acesso a uma receita correspondente.

No total, a iniciativa contará com mais de 100 opções que combinam dezenas de emojis. O perfil também será alimentado com novas receitas todos os meses para otimizar os resultados de busca.

Para incentivar o uso e divulgar a novidade, a Itambé conta com estratégia de mídias sociais e influenciadores. A campanha estará presente ainda em pontos de mídia exterior, com painéis em aeroportos de Minas Gerais, São Paulo e Salvador. 

“InstaReceitas é mais do que uma campanha. É um serviço relevante que se encaixa de forma fluida no dia a dia do consumidor, juntando leite, que está no DNA da nossa empresa, com tudo que ele mais gosta”, acredita Beatriz Cardoso, gerente de marketing da Itambé.