Itaú abre terceiro bicicletário público em São Paulo

O Itaú Unibanco inaugura neste sábado (11) o terceiro bicicletário público da cidade. O espaço, com 52 vagas, poderá ser usado gratuitamente, todos os dias, e será instalado na Praça Maximus IV Sayegh, no Paraíso, próxima à esquina das ruas Correia Dias e Cubatão e também da estação de metrô Paraíso.

A iniciativa acontece por meio de um termo de cooperação firmado entre a Prefeitura de São Paulo e o banco. O Itaú já colabora com a Prefeitura em outros dois bicicletários disponibilizados para a população paulistana: um no Largo da Batata, instalado em 2014, e outro na Praça dos Arcos, aberto em 2015.

“A instalação de mais um bicicletário para São Paulo reflete o apoio do banco à causa da mobilidade urbana nas grandes cidades e que vai muito além do compartilhamento de bicicletas: a cidade conta ainda com dois totens contadores de ciclistas, instalados nas ciclovias da Vergueiro e da Faria Lima, entre outras iniciativas”, comenta Luciana Nicola, superintendente de Relações Governamentais e Institucionais do Itaú. 

Operados pela Compartibike, empresa parceira do Itaú especializada em soluções para mobilidade urbana com foco no transporte por meio da bicicleta, os três estacionamentos públicos para bikes somarão, juntos, 199 vagas. Em dois anos e meio de funcionamento, o projeto já cadastrou mais de 7,5 mil ciclistas, sendo 75% homens e 25% mulheres, com idade média de 35 anos.