Por que o Itaú criou uma academia para influenciadores
Ação foi desenvolvida em parceria com o YouPix
O Itaú está lançando um programa de capacitação de influenciadores, a “Academia Itaú de Criadores”, criada em parceria com a consultoria YouPix. Totalmente online, o projeto quer contribuir para a profissionalização de produtores de conteúdo.
Para concorrer às 400 vagas, os interessados precisam ser maiores de 18 anos e ter algum projeto de conteúdo ativo em uma rede social com, no mínimo, 10 publicações. As inscrições estão abertas até o dia 13 de julho.
O programa está dividido em fases. Na primeira, a instituição vai selecionar 400 participantes, dos quais entre 30 e 50 avançam para a segunda etapa. A última é a escolha do banco dos conteudistas que mais se destacaram para a formação do "Squad Itaú Criadores", time que vai atuar nas redes sociais da empresa.
No curso, os criadores vão aprender sobre produção de conteúdos de acordo com cada plataforma digital, planejamento de posts, orçamento e ainda sobre "empreendedorismo e projeto” e “valores e propósitos”.
“O Itaú já vem trabalhando com os criadores de conteúdo há um tempo e, a partir dessa experiência, junto com a YouPix, percebemos a necessidade de capacitar mais criadores de conteúdo para ampliar e acelerar o desenvolvimento de seus trabalhos, oferecendo conhecimento, estrutura e segurança para que eles possam fazer aquilo que amam, de maneira profissional”, afirma Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú.