Itaú, Grupo Habib's, Helloo: veja as contratações da semana
A principal movimentação da semana foi a demissão de Eduardo Tracanella e a chegada de Juliana Cury
As movimentações mais importantes da semana aconteceram no Itaú. Primeiro, na segunda-feira (2), foi comunicado o desligamento do então CMO Eduardo Tracanella, que ficou no comando do marketing do banco por 27 anos.
Poucos dias depois da saída de Tracanella, o Itaú anunciou quem chegará para a cadeira: Juliana Cury, que estava no cargo de CMO do Santander. A executiva voltará para o Itaú, onde já trabalhou por mais de 12 anos.
Juliana assumirá o posto dentro de seis meses, após cumprir o período de não competição, o chamado garden leave. Enquanto isso, o time responderá diretamente a Sergio Fajerman, responsável por Pessoas, Marketing e Comunicação Corporativa.
De saída 1
Roberto Gnypek está de saída do Grupo Habib’s após um ano e meio como diretor de marketing. Ele era responsável pelas marcas Habib’s, Ragazzo, Tendall e Mita. Antes de assumir esse cargo, o executivo foi vice-presidente do marketing do McDonald’s por cinco anos.
Após o atingir o compromisso firmado de recolocar a marca Habib’s entre as três principais do segmento de fast-food do mercado brasileiro, as partes, em comum acordo, decidiram não renovar a relação para o ano de 2025.
Gnypek participou da criação da Plataforma de Acessibilidade chamada PromoCombos, sustentada por ofertas dentro três faixas de preço com foco no aumento de frequência e atração de novas visitas e reformulou a Categoria Beirutes com lançamento do Arais e pães feitos na hora.
De saída 2
Depois de quase dez anos no comando da Helloo, Felipe Forjaz deixa a posição executiva e segue para o conselho consultivo. A partir de janeiro, a direção geral será de Rafael Saito, que atua há 14 anos na companhia, e desde 2020 vem liderando as áreas comercial, de operação e expansão da Helloo.
“O mercado de OOH tende a evoluir bastante nos próximos anos e a helloo está muito bem-posicionada para manter a relevância e a competitividade no setor. A helloo é um legado construído com colaboração coletiva do qual me orgulho de ter feito parte e Saito dará continuidade à essa dinâmica de engajar talentos e mirar expansão”, disse Forjaz.
Novo diretor de criação
Marcelo Pollara assumiu o posto de diretor de criação da BR Media, e passa a ser o responsável por comandar a equipe de criação que atua diretamente no desenvolvimento de projetos criativos com influenciadores.
Pollara tem como desafio estabelecer novos processos criativos para os clientes, cocriando propostas em parceria com os creators e desenvolvendo projetos nativos das redes, pensados e produzidos com agilidade para somar às estratégias de negócios das marcas.
"O marketing de influência pode e deve ser mais criativo. Combinar ideias originais com o potencial de reverberação e criação de influenciadores e creators é um desafio incrível", disse.
Promoção na PROS
A PROS promoveu Julian Akinaga a head de arte. A partir de agora, o profissional passa a liderar o desenvolvimento visual e criativo de todos os projetos da agência, reportando-se diretamente ao CCO Adriano Abdalla e aos diretores de criação Kátia Santos, Pedro Capelão e Vitor Pavarini.
Julian traz em sua bagagem passagens por agências como TWK Comunicação, CWB Brasil, Zaag Comunicação e Burpee.ag, onde foi sócio.
Novo CEO na Opus Entretenimento
A Opus Entretenimento anunciou a formação do seu novo conselho diretivo. Lucas Zaffari assume o cargo de CEO e chega para liderar a Opus Entretenimento em um momento de expansão.
Rafael Bestetti foi nomeado CPOO (chief product and operations officer). Ele se une às equipes de Porto Alegre e São Paulo, para contribuir nas decisões estratégicas da empresa e promover o crescimento e a sustentabilidade dos negócios.
Sergio Peixoto, ex-30e e T4F, é o novo diretor do segmento Talents, Tours & Festivals. Sua chegada fortalece ainda mais o compromisso da Opus em criar experiências e consolidar a marca da produtora entre as principais no mercado.
(Crédito: Foto de Regys Lima na Unsplash)